Conheça o Manacá da Serra e como ele pode deixar seu jardim mais colorido

Não deixe de ter um jardim lindo! Com essa planta, tudo é possível

0

O nosso jardim é um espaço muito importante para construir um ambiente mais agradável em casa e aconchegante, não é mesmo? Mas, por diversas vezes, falta vida e cor, e nós não sabemos o que acrescentar para mudar o cenário. Portanto, pensando nestas situações é que nós iremos te falar melhor sobre a Manacá da Serra!

Por isso, hoje, 15 de agosto, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te auxiliar nos cuidados corretos com essa planta e a melhor época de cultivo. Entenda estes processos de um jeito super simples. Caso você não conheça a flor, é uma ótima oportunidade de expandir sua diversidade em espécies. Bora saber mais?

Leia mais: Técnica incrível que te ensina como plantar Acidantera

Conheça o Manacá da Serra e como ele pode deixar seu jardim mais colorido
Conheça o Manacá da Serra e como ele pode deixar seu jardim mais colorido

Como cuidar do Manacá da Serra?

Nesse sentido, em primeiro lugar, para cuidar do Manacá da Serra, você precisa seguir alguns pontos básicos e simples, mas que farão toda a diferença. Se ligue nas dicas abaixo!

  • Deixe o solo sempre úmido, pois as raízes precisam absorver bem os nutrientes, mas lembre-se que úmido não significa encharcado, okay?
  • Deixe o substrato sempre rico em matéria orgânica. Dessa forma, você pode enriquecê-lo com o húmus de minhoca ou fazer um adubo caseiro. Não sabe como fazer? Clique aqui!
  • Deixe a sua planta sempre perto da janela ou qualquer outro ambiente que ofereça uma boa luminosidade, não necessariamente o Sol direto, mas não pode ficar sem luz de qualidade;
  • Faça podas quando achar necessário para que o crescimento seja controlado e de acordo com o seu desejo. Contudo, as podas também são importantes para que todos os galhos recebam Sol e, também, para que partes mortas da planta não atrapalham o desenvolvimento desta.

Por fim, além de entender melhor os cuidados com a flor, é preciso compreender a melhor época que a Manacá da Serra gosta de florescer, para que você tenha resultados mais rápidos. Logo, a total beleza de suas flores pode ser vista durante o verão, começando, geralmente, nos meses de novembro e se estendendo até fevereiro. , podendo se estender em determinadas regiões

Nesse sentido, agora que você entendeu um pouquinho mais sobre a Manacá da Serra, deixe o jardim mais bonito de um jeito simples, sem gastar muito e com as técnicas corretas. Conte nos comentários se você já conhecia essa espécie e se vai dar um jeitinho de tê-la no seu jardim. Deixe sua vida mais colorida com essa flor!

Continue lendo: Já ouviu falar do Aspargo-pluma? Saiba como cultivar essa planta agora mesmo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.