Como cultivar flor do Pau-Brasil: esse detalhe faz toda diferença

Você pode achar que não é possível, mas nós mostraremos que tem como!

0

Essa flor já deu muito o que falar aqui no nosso território, não é mesmo? Não é à toa que hoje somos o famoso Brasil. Desde o processo de colonização até os dias de hoje, ouvir o nome dela é sempre bem forte e marcante. Contudo, você acha que seria impossível plantar Pau-Brasil? Vem com a gente que te mostraremos melhor os processos!

Por isso, hoje, 15 de agosto, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar algumas questões, como tempo de crescimento, que podem ser nebulosas, irão clarear, e você verá que o seu quintal pode ser ainda mais completo com ela. Vamos aprender mais logo abaixo, acompanhe.

Leia mais: Aprenda a como cultivar couve-rábano: faça desse jeito

Como cultivar flor do Pau-Brasil: esse detalhe faz toda diferença
Como cultivar flor do Pau-Brasil: esse detalhe faz toda diferença – Canva Pro

Em primeiro lugar, vamos te falar o tempo que demora para esta espécie dar flores, a época e quantos dias você poderá contemplar esta beleza! Bom, de início, saiba que, após chegar a fase adulta, o seu primeiro ano já será de flores. Assim, esta floração, geralmente, ocorre apenas uma vez ao ano, ou seja, de setembro a outubro. No entanto, suas flores duram, no máximo, 15 dias. É uma beleza que deve ser apreciada em um curto tempo, mas que vale muito a pena!

Portanto, para começar o processo de cultivo do Pau-Brasil, tenha em mãos um solo bem drenado – pode utilizar cascalhos misturados ao substrato para que este não fique compacto -, argilo-arenoso e com matéria orgânica. Após isto, pegue a sua semente e enrole-a em um papel úmido. Quando você perceber que está germinando, coloque na sementeira – cubra levemente com a terra – e espere os primeiros brotos.

Em média, depois de crescer de 10 a 15 cm, está na hora de passar para o local definitivo. Irrigue todos os dias e deixe uma boa luz direcionada para o pé. Lembrando que esta espécie é uma árvore! Com isso, você pode deixar crescer livremente ou cuidar para que fique um pequeno pé. Todavia, caso você já tenha a muda, basta enterrar apenas o torrão na terra e cuidar normalmente.

E então? Você sabia que era tão fácil assim? Com um guia completo e disponível para você sem dificuldades, fica fácil cultivar Pau-Brasil, não é mesmo? Conte para nós nos comentários se você já tinha a vontade e nunca parou para saber mais sobre e se gostou de conhecer mais informações!

Continue lendo: Como plantar Amora-vermelha mesmo sendo iniciante, dicas simples

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.