Como plantar Abricó-do-Pará com estes macetes exclusivos

Tenha em casa esse fruto e saiba, ainda, seus benefícios!

0

Pouquíssimo falada, esta fruta possui um sabor muito bom e, inclusive, é amplamente usada para xaropes. Todos que experimentam pedem por mais! De qual estamos falando? Da Abricó-do-Pará! Além do belo fruto, possui folhagens densas e uma flor muito linda e aromática! Ou seja, quando não tiver frutos, terá uma linda planta de decoração. Assim, ensinaremos como plantar Abricó-do-pará!

Por isso, hoje, 16 de agosto, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar como cultivar e, também, quais sãos os benefícios! Depois de aprender as técnicas corretas e ver quão benéfica a fruta é, te garantimos que você irá correndo plantar. Bora lá?

Leia mais: Aprenda agora como deixar seu jardim mais bonito

Como plantar Abricó-do-Pará com estes macetes exclusivos
Como plantar Abricó-do-Pará com estes macetes exclusivos – Imagem: Canva Pro

Como plantar Abricó-do-pará?

Nesse sentido, o primeiro passo é localizar um local que tenha uma ótima incidência de Sol, que é o mais indicado para plantar Abricó-do-pará. Contudo, caso não seja possível, certifique-se, pelo menos, da meia-sombra. Agora, Tenha ao seu dispor um solo bem fértil, profundo e rico em matéria orgânica. Para este caso, por se tratar de uma árvore, aconselhamos o esterco bovino que, além de ser rico em fibras e reter melhor a umidade, consegue suprir boa parte dos nutrientes de que as plantas precisam.

Desse modo, gosta de irrigações frequentes, mas nada de solos encharcados. Uma boa dica é misturar algumas pedras e cascalhos no substrato, porque isso facilita a drenagem, que é extremamente necessária. O plantio em si é simples e consiste em duas opções: sementes ou estaquia. Portanto, caso seja por sementes, comece na sementeira e tenha em mente que a germinação pode levar mais de 200 dias. No entanto, caso seja pela estaquia, certifique-se de que o galho não possui nenhuma flor e fruto e plante em um vaso, a princípio.

Tanto no caso da semente quanto da estaquia, quando ambos estiverem com uns 20 cm de altura e com os primeiro brotos, transfira para o local definitivo, que deve ser bem espaçoso por conta de seu grande desenvolvimento.

Por fim, depois de aprender como plantar e poder tê-la em casa, que tal saber mais sobre os benefícios da Abricó-do-pará? Ela é rica em vitamina A, um poderoso antioxidante, é boa para a visão e auxilia no rejuvenescimento da pele e cabelos. Junto a isto, ajuda no fortalecimento do sistema imunológico. Ou seja, há diversos benefícios, que vão desde a aparência até sua saúde imunológica!

Você sabia de todos estes benefícios e facilidades ao plantar Abricó-do-pará? Conte para nós nos comentários se você já conhecia essa planta e se gostou ao ponto de pensar em plantá-la o mais rápido possível! Não deixe de conferir outros artigos nossos que possuem dicas práticas, rápidas e gratuitas especialmente para você!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.