Saiba como plantar Azeitona pelo caroço e ter alta produtividade

Você vai perceber que, a partir do caroço, você consegue ter um lindo pé de azeitona!

0

Muitos alimentos podem ser cultivados por meio das próprias sementes e caroços, você sabia disso? É o caso da azeitona, e nós iremos te ensinar como plantar Azeitona pelo caroço! Um alimento amado por muitos, odiado por outros, mas que serve para diversos fins, inclusive o azeite que tantos gostam! Se interessou? Veja mais logo abaixo!

Por isso, hoje, 12 de agosto, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar na hora de começar um novo plantio a partir do próprio alimento. Você verá que é muito mais simples do que imagina. As diquinhas irão te conduzir com ótimas técnicas. Vem com a gente!

Leia mais: Técnica incrível que te ensina como plantar Acidantera

Saiba como plantar Azeitona pelo caroço e ter alta produtividade
Saiba como plantar Azeitona pelo caroço e ter alta produtividade – Pexels

Sendo assim, em primeiro lugar, faça uma incisão para que o revestimento dele, ou seja, a parte mais dura, seja desgastada. Isso facilitará a germinação. No entanto, para plantar azeitona com caroço, esta deve ser fresca, não as que vêm em conserva, okay?

Agora, após o preparo do caroço, pegue um vaso médio ou grande e vamos para a parte do substrato. Para isso, tenha em mãos uma terra de boa qualidade e que seja mais grossa. Invista também em uma boa matéria orgânica e na argila expandida ou britas para facilitar o processo de drenagem. Desse modo, deixe a terra úmida, mas não encharcada, e bem exposta ao Sol, pois é uma planta rústica. Assim, enterre o caroço em covas de 3 cm de profundidade e prontinho!

Se possível, plante-a em um solo mais declive, para que o escoamento da água seja ainda mais facilitado!  Viu só como não é difícil ter um pezinho de azeitona para chamar de seu?

Nesse sentido, depois de plantar Azeitona pelo caroço, é importante saber quanto tempo levará para você colher, não é verdade? Isso varia muito, mas, geralmente, após os 3 primeiros anos é possível que você veja algumas azeitonas. A precisão mais certa é após os 5 anos e o auge da produção será mesmo com 10 anos de produção. Um tempo que, com certeza, valerá a pena!

E aí? A partir desses dados ficou mais claro como plantar Azeitona pelo caroço? Diga aí nos comentários se você entendeu o processo e se tem vontade de iniciar um negócio depois deste guia simples, prático e que irá te ajudar! Não deixe de acompanhar os nossos posts e até a próxima matéria diária!

Continue lendo: Como plantar Amora-vermelha mesmo sendo iniciante, dicas simples

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.