Veja o que acontece se você regar demais as plantas, saiba o ideal

Você vai descobrir mais do que imagina!

0

Todos nós sabemos que para uma plantinha se desenvolver bem e saudável, é preciso regar, correto? Até mesmo as famosas suculentas e cactos necessitam de água para sobreviver, mesmo que em menor quantidade. Contudo, será que existe um tanto ideal? Será que dá para prever quantas vezes devemos regar nossas plantações? É isso que veremos a seguir!

Por isso, hoje, 14 de agosto, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a entender melhor estes processos. Às vezes, podemos pensar que estamos ajudando ao deixar sempre bem irrigado, mas você verá que não é bem assim que funciona. Além disso, saiba interpretar os sinais que a sua plantinha irá te transmitir!

Leia mais: Como cultivar Uvaia lindas e de qualidade? Veja agora

Veja o que acontece se você regar demais as plantas, saiba o ideal
Veja o que acontece se você regar demais as plantas, saiba o ideal – Pexels

Sendo assim, para regar, não há uma regra padrão, pois, assim como nós, as plantas são singulares, ou seja, tudo irá depender das plantas específicas que você tem. Portanto, sempre estude que tipo de planta você tem, para saber exatamente do que ela precisa. Em nosso blog temos vários artigos explicando melhor o cultivo de diversas espécies, dê uma olhada clicando aqui! 

Junto a isto, uma dica que podemos dar é que você confira a cada dois dias. Assim, ao colocar o dedo na terra, se esta estiver muito seca, está na hora de molhar, pois boa parte dos cultivos não gosta de solo encharcado. Mas isso não tire a necessidade de estudar e se planejar, combinado? Veja agora os sinais que sua planta te passa.

Por fim, se você ainda estiver com dúvidas sobre regar, separamos alguns pontos interessantes para que você fique atento, confira a seguir:

  • Se suas plantinhas estiverem com as folhas mais murchas e moles, pode ser um sinal de regas em excesso;
  • Pontas amareladas ou marrons também são indicativos;
  • Assim, um outro tópico interessante de ser observado é se elas não estão caindo muito. A ausência de flores e folhas pode ser um sinal;
  • Observe sempre o solo, geralmente ele terá alguns fungos, como se fosse o famoso bolor;
  • Desse modo, se não estiver desenvolvendo bem, provavelmente as raízes estão encharcadas e não conseguem absorver os nutrientes necessários, o que também não é nada bom.
Veja o que acontece se você regar demais as plantas, saiba o ideal
Veja o que acontece se você regar demais as plantas, saiba o ideal – Pexels

 

Agora você sabe exatamente como analisar as suas plantações na hora de regar! Conte nos comentários se isso te ajudou a nortear melhor os seus cuidados e você já passou por isso e acabou matando uma plantinha sem querer. Talvez você esteja com um desses sinais aí na sua casa! Então, já sabe o que significa, basta cuidar a partir disso. Não deixe de saber mais sobre cada espécie aqui em nosso blog e até a próxima!

Continue lendo: Aprenda fazer adubo orgânico com pó da casca de ovo, veja a importância desse nutriente para a planta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.