Como plantar Nabo-mexicano com este simples e completo guia

Você vai aprender a ter um alimento muito nutritivo em casa!

0

Se você realmente quiser plantar nabo-mexicano, saiba que você terá um grande aliado ao seu lado quando o assunto for benefícios para a sua saúde. Isso porque, o nabo é extremamente rico em antioxidantes, responsáveis por evitar o envelhecimento precoce, ótimo para a visão por conter vitamina A e auxilia na fixação do cálcio, o que contribui para o fortalecimento dos ossos. Muita coisa, hem?

Por isso, hoje, 12 de agosto, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, vamos te explicar o passo a passo detalhado de tudo que você precisa saber. Confira, ainda, quanto tempo após a germinação e desenvolvimento você conseguirá fazer a colheita. Preparado? Então, vamos nessa!

Leia mais: Como fazer plantio de cana-de-açúcar, veja o passo a passo do plantio a colheita

Como plantar Nabo-mexicano com este simples e completo guia
Como plantar Nabo-mexicano com este simples e completo guia – Pexels

Nesse sentido, após plantar Nabo-mexicano, o tempo de colheita gira em torno de quase 3 meses, uns 80 dias após a germinação e começo do desenvolvimento. Não deixe passar muito desta época, pois as raízes começam a ficar mais densas e a qualidade final do produto será prejudicada. Agora, veja abaixo o que fazer para ter este alimento ao seu dispor!

Como plantar nabo-mexicano?

Portanto, você pode começar a plantar nabo em vasos ou diretamente em canteiros, nas hortas, nós explicaremos dos dois jeitos. Assim, no caso dos vasos, certifique-se de que o clima não estará muito quente, pois o nabo não é muito a favor desta estação.

Além disso, no caso das sementes, comece em uma sementeira. Esta deve estar cheia de um solo rico em matéria orgânica. Comece a cultivar as sementes lá e quando perceber que os brotos começaram a surgir, passe-a para o local definitivo, que deve ser um vaso grande. Deixe o solo sempre úmido, mas não encharcado e certifique-se de que terá uma boa luminosidade para ele.

Se você for plantar em canteiros, deixe um espaço de 20 cm de uma plantação para outra, faça covas de 5 cm de profundidade e enterre algumas sementes, no máximo 3, nas covas. Se estiver com a mudinha em mãos, enterre apenas o rizoma.

E aí? Achou que seria mais difícil plantar nabo? Conte para nós se você tem costume de comer este alimento e se sabia da facilidade e benefícios que o legume pode te oferecer! Até a próxima matéria e não deixe de acompanhar nossos posts!

Continue lendo: Revelamos o segredo de como deixar sua Tulipeira saudável

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.