Como fazer plantio de alecrim no vaso, passo a passo incrível que ninguém te ensinou

Tenha essa plantinha de fácil acesso na sua casa!

0

Hoje, 24 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar como fazer plantio de alecrim no vaso. Você pode ter essa plantinha medicinal e também para a sua cozinha em passos super simples. Afinal, já está na hora de dar uma variada na sua horta, não é mesmo? Não se preocupe! Depois destas dicas, tudo ficará ainda mais fácil.

Conhecido antigamente como uma planta mística, o alecrim simboliza a justiça brotando por onde passava. Muito legal, não acha? Atualmente, a planta é usada amplamente em chás e temperos. Seu cultivo não é nada difícil e, ao investir nele, certamente suas comidas e a sua vida serão mais saborosas, se é que me entende! Por isso, sem mais enrolações, veja o melhor passo a passo.

Leia mais: Como fazer enxerto simples e prático em citrus com pé de limão galego e laranja,…

Como fazer plantio de alecrim no vaso, passo a passo incrível que ninguém te ensinou
Como fazer plantio de alecrim no vaso, passo a passo incrível que ninguém te ensinou – Pexels

Fazer plantio de alecrim no vaso, entenda melhor agora!

Primeiramente, se você aprender a fazer plantio de alecrim no vaso, saiba que terá na sua horta uma plantinha diversa, cheia de funções e que ainda trará um ótimo aroma e beleza para a sua vida. Assim, logo abaixo, você verá um guia de plantio de um jeito super simplificado. Para saber mais dicas de cultivos de outras espécies, basta acessar o nosso blog e conferir as melhores matérias! Bora lá saber mais desse tal de alecrim?

Confira o melhor guia

Qual o melhor solo? Saiba da rega e mais!

Nesse sentido, ao saber como fazer plantio de alecrim no vaso, você deve se atentar, dentre outros fatores, no solo. Ele deve ser, portanto, adubado com alguma matéria orgânica – húmus de minhoca – e areia. No entanto, ele não é tão exigente com relação a este tópico. Além disso, deve ficar exposto por, pelo menos, 4 horas diretas em luminosidade constante.

No quesito regas, você pode molhar somente quando perceber que o solo está totalmente seco, pois eles são bem tolerantes neste ponto. A plantinha também é super resistente ao frio e ventos, por ter as folhas mais pontiagudas. Contudo, não abuse da boa vontade, beleza?

Fazer plantio de alecrim no vaso: o plantio em si!

Por fim, nós já podemos ir para a melhor parte: o plantio! Dessa forma, vamos te ensinar pelo melhor métodos, que é o de estaquia. Com um ramo de 10 cm com raiz, você deve retirar as folhas inferiores e, bem ao centro do vaso, cultivar. Quando este começar a dar novos brotos no local que você retirou as folhas antes, significa que enraizou. Agora, basta movê-lo para o local definitivo e prontinho! Se você quiser por sementes, também é possível, mas um pouco mais demorado. A germinação demora cerca de 28 dias, mas o processo de cuidado é o mesmo. Prefira, assim, os meses de setembro a novembro.

Ah! Não se esqueça que o vaso deve ser médio – uns 60 cm de diâmetro – e com aqueles furinhos no fundo para facilitar ainda mais a drenagem, combinado? Viu só? Aprender a fazer plantio de alecrim no vaso é super simples e você não precisou de mais que 2 tópicos! Comente o que achou e comece hoje mesmo a plantar aí na sua casa.

Continue lendo: Como fazer enxerto em pé de limão taiti: produza mais em menos tempo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.