Como plantar coentro no chão? Por essa você não esperava; veja em minutos

Tenha um importante tempero em poucos passos

0

O famoso cheiro verde está presente em boa parte das comidas da família brasileira. Isso porque, com seu toque especial e de fácil acesso, ele serve para incrementar o gosto de uma comida ou simplesmente decorar. Todos amam tê-lo em sua hortinha caseira, sendo composto de cebolinha, salsinha e coentro. Por isso, que tal aprender a plantar coentro no chão, sem dificuldades?

Assim, hoje, 05 de dezembro, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar o melhor jeito para iniciar esse cultivo. Você verá que é um passo a passo super simples e que te possibilitará ter uma horta mais diversa sem gastos desnecessários. Se interessou? Então, leia abaixo o que separamos para você!

Leia mais:Como plantar cheiro verde em vaso de forma simplificada

Como plantar coentro no chão? Por essa você não esperava; veja em minutos
Como plantar coentro no chão? Por essa você não esperava; veja em minutos – Pexels

Em primeiro lugar, se você está acostumado com as plantações muito difíceis, pode esquecer! O que ensinaremos hoje, isto é, plantar coentro no chão, é super simples e você conseguirá de primeira. Para isto, o primeiro passo é ter um espaço para a plantação, de preferência que seja um canteiro. Assim, separe um bom substrato, que deve ser 70% terra de boa qualidade e 30% húmus de minhoca, e alguns cascalhos ou britas para que o solo não fique compacto.

Caso você comece pelas sementes, inicie a germinação em um copinho de plástico ou sementeira, colocando 3 sementes por covas de 3 cm de profundidade. Mantenha o solo sempre úmido e quando os brotinhos estiverem com algumas folhas, faça o transplante.

Caso você tenha a muda, basta já começar no local final. Assim, com uma terra rica em matéria orgânica, basta que você deixe o coentro tomando sol direto por, pelo menos, 4 horas, e nunca deixe o solo ficar 100% seco. Uma dica muito boa é que você não deixe os ramos ficarem grandes, pois a qualidade final será afetada. A diferença de plantá-lo no chão é com relação ao espaço, que é mais simples, mas deve se atentar na propagação, ou seja, se ele terá espaço para isso.

Por fim, se você quer começar a plantar coentro no chão, dê preferência para o outono e a primavera, porque as temperaturas não são tão elevadas, mas moderadas o suficiente para ter boas luminosidades e um desenvolvimento saudável. Mas isso é apenas um detalhe, já que, em geral, o coentro se adapta aos mais diversos climas!

Prontinho! Com todas as dicas em mãos, você já pode começar a pensar a plantar coentro no chão e ampliar a sua hortinha. Estas dicas servem para os outros dois produtos que compõem o cheiro verde. Tenha os 3 em casa e deixe sua comida ainda mais saborosa!

Veja também:Aprenda fazer adubo orgânico com pó da casca de ovo, veja a importância desse nutriente para a planta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.