Como plantar suculentas em vasos de plástico? Aprenda as técnicas exatas

Veja qual a forma mais simples de cuidar da sua planta!

Suculentas em vasos de plástico | Fonte: Canva
0

Suculentas são plantas lindas e que não dão muito trabalho. Entretanto, elas requerem alguns cuidados básicos, especialmente ao plantar suculentas em vasos de plástico. Com as técnicas corretas, fica fácil fazer com que elas cresçam bem, mas qualquer descuido pode prejudicar a plantinha.

Publicidade

Por isso, hoje, 24 de março, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como fazer o plantio correto desses belos cactos para que não haja exagero ou falta de cuidados. Dessa forma, acompanhe nosso guia completo e veja como é mais simples do que parece!

Leia mais: Guia perfeito para plantar suculentas colar de golfinhos

Publicidade

suculentas em vasos de plásticoSuculentas em vasos de plástico | Fonte: Canva

Cuidados ao plantar suculentas em vasos de plástico

Primeiramente, é bom esclarecer que suculentas são plantas muito semelhantes aos cactos, pois absorvem a água em suas folhas, visto que costumam nascer em locais onde a chuva é escassa, normalmente. Dessa forma, elas não suportam encharcamento, pois ele pode causar apodrecimento das raízes e quebra das fibras das folhas.

Continua depois da publicidade
Banner camara

Outro fator que pode causar danos às raízes sensíveis dessas plantinhas é o calor, geralmente causado pelo recipiente onde elas se encontram, especialmente os feitos de plástico. Ele ainda contribui com o crescimento de fungos, que podem acabar com o caule e as folhas das suculentas. Então, como fazer com que a suculenta sobreviva a esses vasos?

Dicas para cuidar da sua plantinha

A primeira coisa a se fazer é trocar o vaso assim que a planta chegar na sua casa, pois o substrato em que ela vem nem sempre é o melhor para ela. Portanto, escolha um vaso maior, de preferência que tenha muitos furinhos embaixo, isso é importante. Em seguida, escolha um bom substrato (sempre que plantar em vasos prefira substrato à terra vegetal), como os próprios para cactos.

Posteriormente, cubra a base do vasinho com pedras ou pedriscos, que criarão uma camada de retenção de água, não deixando que ela se acumule nas raízes. Depois disso, preencha o vaso com o substrato e passe a suculenta para lá, regando o suficiente para que ela fique na terra úmida. Pronto! Apenas lembre-se de não regar sua planta constantemente: uma rega por semana no inverno ou duas no verão já são suficientes para ela. Agora você já sabe como plantar uma suculenta em vasos de plástico do jeito certo!

Leia mais: Este guia completo vai te salvar no cultivo da suculenta colar de golfinhos

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.