Como cuidar de suculentas? Deixe suas plantações ainda mais saudáveis e sem gastos!

Você vai se surpreender com os detalhes!

Como cuidar de suculentas? Deixe suas plantações ainda mais saudáveis e sem gastos! - Pixabay
0

Esta espécie tem a fama de ser extremamente fácil de ser cuidada, o que não é mentira. No entanto, você sabia que existem algumas técnicas que não podem ser deixadas de lado na hora de cuidar de suculentas? Será que você sabe mesmo qual o melhor ambiente para elas? Quais os cuidados que ninguém nunca te contou? Bom, isso é o que vamos passar em detalhes para você.

Publicidade

Por isso, hoje, 24 de março, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te apresentar informações que talvez você nem soubesse. Sabe quando as suculentas estão murchas ou não estão se desenvolvendo? Este pode ser o problema, mas nós temos a solução, basta ler com atenção!

Leia mais: Revelamos o segredo de como deixar sua Tulipeira saudável

Publicidade
Como cuidar de suculentas? Deixe suas plantações ainda mais saudáveis e sem gastos!
Como cuidar de suculentas? Deixe suas plantações ainda mais saudáveis e sem gastos! – Pixabay

Sendo assim, o primeiro passo para cuidar de suculentas é entender qual o melhor ambiente, ou seja, o espaço ideal que você deve escolher para melhorar o seu cultivo. Portanto, no caso dessa espécie, o certo é que ela fique em sol pleno ou, pelo menos, meia-sombra, mas nunca em uma luminosidade ruim ou sem sol nenhum, combinado? Agora, veja abaixo o que você deve fazer para que o cultivo tenha 100% de sucesso.

Continue aqui: Olha essa dica de adubo orgânico para orquídea florir, você não pode perder

Nesse sentido, listamos alguns pontos essenciais e que não podem ficar de fora dos seus cuidados. Portanto, preste bastante atenção e, se preciso, anote!

  • Em primeiro lugar, segundo o site Casa e Jardim, da Globo, publicado em outubro de 2018, evite vasos de plástico para sua plantinha. Isso porque, apesar de serem mais baratos, eles não são a melhor opção para suculentas em virtude da umidade e pragas;
  • Só molhe quando o solo estiver realmente seco, pois suas raízes não suportam umidade em excesso;
  • Coloque adubos que serão capazes de reter a umidade sem deixar a terra encharcar, como é o caso do esterco bovino;
  • Misture areia ao substrato para que a terra não fique compacta;
  • Por fim, sempre escolha vasos com furos embaixo, os quais facilitam a drenagem.

Ufa! Quanta informação útil, não é mesmo? É muito importante saber exatamente o que deve ser feito para que você possa cuidar de suculentas da forma mais correta, organizada e prática possível. Elas realmente são ótimas opções para quem tem a vida corrida. Contudo, toda espécie possui particularidades e cuidados, e você deve se atentar a isto, combinado?

Veja também: Confira as opções de legumes para a sua horta caseira

Publicidade
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.