Como cultivar Gabiroba de forma correta sem gastar muito

Você não vai acreditar nessa facilidade!

Como cultivar Gabiroba de forma correta sem gastar muito - Canva Pro
0

Você já ouviu falar desse fruto? Realmente é parecido com o nome da goiaba, pois são da mesma família. No entanto, o seu aspecto é diferente, bem como o gosto. Se você já conhece, amará o nosso post sobre cultivar Gabiroba. Mas se você não conhecesse, não tem problema! Irão amar aprender mais sobre, afinal, ela é riquíssima em vitamina C, complexo B, proteínas e carboidratos.

Publicidade

Por isso, hoje, 23 de março, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, iremos te ajudar a entender melhor como plantá-la e, também, quanto tempo levará para você ver a produtividade da sua plantação. Ficou curioso para saber mais? É só continuar lendo!

Leia mais: Como cultivar Vanda em casa com essas dicas exclusivas e grátis

Publicidade
Como cultivar Gabiroba de forma correta sem gastar muito
Como cultivar Gabiroba de forma correta sem gastar muito

Como cultivar Gabiroba?

Nesse sentido, o primeiro passo para cultivar Gabiroba é ter um solo profundo, rico em matéria orgânica e areno-argiloso. Ademais, não deve ser encharcado, mas, sim, bem drenado. Misture o substrato com algum tipo de cascalho para facilitar o escoamento da água. Você deve manter a plantinha em solo sempre bem úmido e bem iluminado, com a luz incidindo de forma direta.

Portanto, para o plantio em si, a partir da semente, comece tirando o caroço da fruta e lavando-o bem. Depois disso, enrole a semente em um papel e deixe-a secando por um dia inteiro. Agora, pegue a sementeira e, seguindo os passos citados, espere os primeiros brotos para passar ao local definitivo. Assim, a germinação, geralmente, ocorre dentro de 30 dias.

Continua depois da publicidade
Banner camara

Caso você tenha começado com a muda, já plante no local definitivo e se atente ao espaço, já que o solo deve ser profundo. Se você quiser deixá-lo mais controlado no sentido do crescimento, faça podas frequentes. Isso pode, inclusive, facilitar o desenvolvimento, pois os nutrientes serão melhores distribuídos.

Por fim, saiba que, depois de cultivar Gabiroba, você começará a ver os frutos de um a dois anos em seguida, o que não é demorado, se pararmos para pensar no tamanho do seu cultivo, não é mesmo? Além disso, a produção gira em torno de 30 a 50 frutos por planta. E aí? Você conseguiu entender melhor todos os processos? Conte nos comentários se você já conhecia esse fruto e o que acha. Caso não tivesse conhecimento ainda, o que você achou? Não deixe de nos acompanhar e até a próxima dica para você!

Continue lendo: Como deixar sua Tulipeira saudável ? Confira

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.