Este guia completo vai te salvar no cultivo da suculenta colar de golfinhos

Você não sabia que era tão simples, não é?

0

Já conhece a suculenta colar de golfinhos? Quem é fã de suculentas sabe que existem diversas formas de plantinhas e, por serem tão diferentes, a vontade é de cultivar uma de cada! A colar de golfinhos é uma dessas raras que pouco se sabe sobre o cultivo e onde conseguir. Entretanto, para tudo dá-se um jeito, não é mesmo?

Hoje, 11 de junho, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre essa plantinha curiosa e dar dicas de como cuidar dela. Portanto, se você é apaixonado por plantas diferentonas, não deixe de conferir nosso guia logo abaixo!

Leia mais: 3 passos práticos para o plantio de tomate de mesa

Este guia completo vai te salvar no cultivo da suculenta colar de golfinhos
Este guia completo vai te salvar no cultivo da suculenta colar de golfinhos – Canva Pro

Veja tudo sobre o cuidado da suculenta colar de golfinhos

Há certas coisas e fenômenos na vida que parecem tão surreais que podem beirar o fantástico. Por exemplo, quem diria que haveria uma planta com formato de diversos golfinhos por aí?

Parece mentira, mas trata-se de uma suculenta de verdade que ficou bastante famosa na internet! De origem japonesa, ela vem chamando muita atenção, mas pouco se sabe sobre onde conseguir e os cuidados necessários com ela. Entretanto, separamos hoje algumas informações importantes de cuidados, caso você consiga um exemplar!

Preparando o substrato

Primeiramente, ela possui alguns cuidados diferentes das outras suculentas. A recomendação aqui é plantá-la em vasos suspensos, pois ela vai crescer bastante e ficar pendente com os cuidados certos.

A partir disso, faça uma camada de drenagem no fundo do vaso com pedriscos e misture uma parte de areia com duas de substrato para garantir uma boa drenagem. Outra coisa que ela necessita é de uma parte de adubo natural, como húmus, pois precisa de mais nutrientes que as suculentas normalmente pedem.

E as regas da suculenta colar de golfinhos?

Ademais, as regas podem ser menos espaçadas que as das outras suculentas, também: cerca de duas a três vezes na semana é o ideal. Como ela cresce bastante e forma vários golfinhos pelas suas vinhas, ela necessita de mais água para se manter. Entretanto, não exagere na quantidade de água, apenas garanta um espaçamento menor de regas.

Ela prefere a iluminação dessa forma

Por fim, também diferente das outras, a suculenta colar de golfinhos prefere um ambiente de meia-sombra, pois pode se queimar no sol com facilidade. Contudo, é bom deixá-la em locais bem iluminados, que não sejam úmidos ou fechados, por exemplo. Com esses cuidados, você terá uma plantinha bem cuidada e que vai crescer bastante!

Leia mais: Como colher pimenta de maneira correta, sem perda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.