O passo a passo para ter lindas Orquídeas de forma completa está aqui

As suas queridas ainda mais belas!

O passo a passo para ter lindas Orquídeas de forma completa está aqui - Pexels
0

A verdade é que todos acham que sabem cuidar de orquídeas, não é verdade? Basta irrigar sempre e pronto, tudo feito, certo? Bom, não é bem assim! Para ter espécies como estas sempre em perfeito estado, saudável e sem gastar muito ou passando sufoco e estresse, existem técnicas ideais, e nós vamos te explicar melhor logo abaixo. Afinal, você merece uma visão bem linda das plantinhas em casa, não é mesmo?

Publicidade

Por isso, hoje, 06 de março, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te falar melhor acerca do cuidados com as mais diversas orquídeas e, além disso, vamos falar de forma mais detalhada o que as elas gostam. Mas calma! Elas não são exigentes, só necessitam de alguns cuidados específicos e certeiros, mas que você rapidamente irá aprender. Vamos nessa?

Leia mais: Aprenda a como fazer adubo orgânico de casca de ovo

Publicidade
O passo a passo para ter lindas Orquídeas de forma completa está aqui
O passo a passo para ter lindas Orquídeas de forma completa está aqui – Pexels

Nesse sentido, o primeiro passo para ter orquídeas lindas é entender como cuidar delas, não é mesmo? Portanto, depois de cultivá-la, sempre fique de olho com relação à drenagem, pois as raízes delas não suporta um solo encharcado, como informa também o site Casa Abril. Para facilitar este processo, a primeira camada do cultivo deve ser preenchida com os seguintes itens: a famosa argila expandida, cascalhos ou britas. Se quiser, também pode misturar no substrato, o importante é que o solo não fique compacto.

O passo a passo para ter lindas Orquídeas de forma completa está aqui
O passo a passo para ter lindas Orquídeas de forma completa está aqui – Pexels

Uma outra dica para cuidar e que poucos não sabem, é com relação às podas. É importante retirar os galhos secos para que estes não atrapalhem o desenvolvimento da planta. No entanto, sempre esterilize a tesoura para que não haja contaminação no processo. Muito útil a dica, não acha? Além disso, fique sempre atento aos sinais de pragas, para intervir com algum fertilizante rapidamente.

Continua depois da publicidade
Banner camara

NOTA: sempre consulte locais especializados no manejo de remédios fungicidas, por exemplo, para que você não piore o estado da espécie, combinado?

Sendo assim, outros fatores devem ser levados em conta:

  • Não deixe as orquídeas em vasos muito apertados, que serão necessários que elas ultrapassem o recipiente, pois o crescimento será prejudicado;
  • Sempre a deixe em locais luminosos e se atente para a renovação do adubo, que deve ser, em média, a cada 2 meses.

Agora, continue a sua leitura no link abaixo para saber o cultivo, caso você esteja perdido! Após isto, volte aqui veja o que elas mais gostam em nosso guia completo!

Continue lendo: Essa técnica simples vai te ajudar no cultivo da sua orquídea

Por fim, o que as orquídeas gostam de situações básicas, mas se você seguir corretamente, não terá nenhum problema. Assim, apesar de gostarem de muita luminosidade, não as deixem expostas em locais que ventam muito, pois isso pode prejudicas suas flores. Ademais, regue apenas 2 vezes na semana, para que não falta nutrientes, o solo fique úmido, mas não apodreça as raízes. Contudo, se você perceber as folhas mais amareladas ou murchas, se atente, porque pode ser falta de Sol.

Junto a isto, prefira sempre adubos orgânicos, pois elas absorvem melhor, como os estercos bovinos, compostagens caseiras, húmus de minhoca e farinha de osso. Viu só? Agora você tem não somente um guia de como cuidar melhor das orquídeas, mas também, nos links externos, dicas de cultivos e adubos caseiros baratos! Conte nos comentários o que você achou e até a próxima dica que irá te ajudar!

O passo a passo para ter lindas Orquídeas de forma completa está aqui
O passo a passo para ter lindas Orquídeas de forma completa está aqui – Pexels

Veja aqui: Olha essa dica de adubo orgânico para orquídea florir, você não pode perder

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.