O que plantar em agosto na região sudeste? Tenha melhores resultados assim

Cada espécie tem uma fase que o cultivo terá mais sucesso. Veja abaixo e não perca tempo!

O que plantar em agosto na região sudeste? Tenha melhores resultados assim - Pixabay
0

Assim como a lua pode influenciar nas marés e plantações, por exemplo, saber o que plantar em cada mês de acordo com a região também é essencial. Desse modo, que tal entender melhor este assunto ao saber o que plantar em agosto na região sudeste? Você verá que isso faz diferença e a sua produção irá ser muito mais rentável!

Publicidade

Por isso, hoje, 10 de abril, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, separamos para você uma listinha do que é mais importante plantar nesta fase e, também, já adiantamos algumas informações importantes para a estação do verão, que logo mais se aproxima. Gostou e quer saber mais? Fique de olho na matéria logo abaixo!

Leia mais: Como deixar sua Tulipeira saudável ? Confira

Publicidade
O que plantar em agosto na região sudeste? Tenha melhores resultados assim
O que plantar em agosto na região sudeste? Tenha melhores resultados assim – Pixabay

Sendo assim, de acordo com o Blog Casa e Jardim, da Globo, as safras estão relacionadas, sim, com as fases de uma o, como é o caso dos meses, lua, estações… Assim, para que você tenha um bom planejamento e consiga estar alinhado com as tendências climáticas, veja o que mais é válido investir ao plantar em agosto na região sudeste. Caso você não tenha um negócio, apenas uma horta em casa, por exemplo, também é muito válido ficar por dentro para que os seus investimentos não sejam em vão.

Portanto, opte por estas opções para as frutas:

Continua depois da publicidade
Banner camara
  • Laranja;
  • Maracujá;
  • Mexerica;
  • Maçã.

É claro que existem outras ideias, mas estas, com certeza, não te causarão prejuízos. Todavia, não são apenas frutas, veja também os legumes e verduras:

  • Abobrinha;
  • Berinjela;
  • Chicória;
  • Couve;
  • Cebolinha verde;
  • Acelga;
  • Agrião.

A lista poderia continuar, já que são várias as opções. Veja que todos possuem cultivos extremamente fáceis, ou seja, isso não será um problema! Vamos ver sobre a estação verão e o que ela pode te proporcionar além de um clima quente!

Por fim, depois de entender um pouquinho mais sobre o que plantar em agosto na região sudeste, já é legal começar pensar o que pode ser plantado no verão na região sudeste, para que você se prepare. Logo, aconselhamos que você, no final do ano, invista em cenouras, pimentas e pimentões, alfaces e folhagens diversas, rabanetes, nabo…

A verdade é que você pode explorar bastante cada fase e aproveitar da melhor forma todos os cultivos mais propícios. Viu só? Em uma breve leitura você aprendeu dois pontos importantes para não ter problemas futuros com cultivos que não obtiveram tanto sucesso. Nós amamos te ajudar nas suas plantações com dicas valiosas, então não deixe de nos acompanhar!

Continue lendo: Como cultivar Vanda em casa com essas dicas exclusivas e grátis

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.