Você sabe cultivar gérbera? Veja agora mesmo em nosso guia

Saiba como fazer um cultivo de gérberas de forma simples!

Você sabe cultivar gérbera? Veja agora mesmo em nosso guia. Fonte: Canva.
0

Originária dos continentes Asiático e Africano, a gérbera é da mesma família das margaridas e, aliás, muito semelhantes a elas. Entretanto, suas variações de cores são maiores, podendo ser encontradas também com padrões de pétalas duplas. De forma geral, é uma flor muito visada para decoração de casamentos e festas.

Publicidade

Assim, se você quer aprender a cultivar a bela gérbera, veja hoje, 31 de março, desde Belo Horizonte, as dicas que nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net preparamos, com um guia completo sobre os cuidados com a planta. Portanto, continue conosco e confira!

Leia mais: Nunca foi tão fácil cultivar Aguapé com este simples guia

Publicidade

Saiba como cultivar a gérbera em seu jardim ou em vasos dentro de casa

Entre cores vibrantes e delicadas, há uma infinidade de opções de gérbera para você escolher plantar. Nesse sentido, as sementes da flor podem ser encontradas em floriculturas ou mesmo pela internet. Ademais, essa é uma planta que também pode ser cultivada dentro de casa, seguindo alguns cuidados básicos.

Assim, as gérberas podem trazer um ar de alegria e vida para qualquer ambiente. Ademais, elas ainda são muito queridas pelos amantes de flores, já que florescem o ano inteiro! Portanto, confira agora o passo a passo para cultivá-las em casa!

Continua depois da publicidade
Banner camara
gérbera
Veja como é simples cultivar a bela gérbera em casa. Fonte: Canva.

Instruções de cultivo das gérberas

Local e solo adequados

A gérbera é uma flor delicada, que precisa de sol sem excessos. Assim, caso cultivada em canteiros, o ideal é que fique próxima a outras plantas. Do mesmo modo, caso opte pelo cultivo em vasos, dentro de casa, coloque estes próximos a janelas com incidência indireta de luz solar.

Ademais, o solo para cultivo deve ser bem drenado, fértil e rico em matéria orgânica.

Passo a passo para o plantio

O plantio da gérbera pode ser feito por estaquia, através de um ramo, porém, a forma mais simples e rápida de cultivo é através das sementes. Nesse caso, você deve inseri-las em buracos profundos no solo, de aproximadamente 30cm, pois as raízes dessa flor são bem longas.

Assim, o plantio em vasos requer que estes tenha um tamanho médio, de cerca de 30cm.

Por fim, faça uma irrigação suave, continuando a regar o solo durante 3 vezes na semana, com o cuidado para não encharcá-lo.

A gérbera é uma flor que se desenvolve bem rápido. Assim, dentro de 2 meses após o plantio, seu cultivo da planta já irá florescer.

Viu como é simples? Se você gostou dessas dicas, leia também: Como fazer com que minha orquídea floresça e cresça de forma rápida com essa…

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.