Você conhece a orquídea miltonia? Saiba agora como cuidar e muito mais!

O mundo das orquídeas sempre cresce, e nós estamos aqui para te atualizar!

Imagem: Canva Pro - Orquídea Miltonia
0

Poderíamos falar um dia inteiro sobre esta espécie e, ainda assim, teríamos assunto. Afinal, toda hora um novo tipo aparece ou descobrimos fatos que ainda não tínhamos falado sobre. Com isso, a matéria de hoje não seria diferente, estamos aqui para falar sobre a orquídea miltonia. Você a conhece? Está curioso para ampliar sua coleção de orquídeas ao saber tudo sobre como cuidar dela? E se você pudesse aprender o melhor substrato? Bom, basta ler!

Publicidade

Porque hoje, 23 de maio, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar quais os principais cuidados que você deve ter e como saber a melhor escolha de substrato para ver sua flor crescer ainda mais rápido. Estamos bem animados, você está? Continue lendo conosco!

Leia mais: Revelamos o segredo de como deixar sua Tulipeira saudável

Publicidade
Orquídea Miltonia
Imagem: Canva Pro – Orquídea Miltonia

Desse modo, se você nunca tinha escutado falar dessa plantinha, a orquídea miltonia, saiba que ela não é tão diferente das outras, apesar do nome pouco familiar. No entanto, tudo fica mais fácil quando temos em nossas mãos um guia prático, não é verdade? Sendo assim, veja abaixo os principais cuidados que você terá que ter!

  • Ela ama uma boa luminosidade, mas não gosta de Sol direto em suas folhas, então a deixa apenas em um local bem iluminado;
  • Não deixe o local muito úmido;
  • Faça regas frequentes, mas sempre certificando-se que o substrato está drenando bem a água;
  • Renove o adubo a cada 6 meses, em média. Todavia, se perceber que o crescimento está fraco, passe a renovar a cada 3 ou 4 meses;
  • Fique de olho se não está na hora de um transplante. Se as raízes estiverem muito a mostra ou as folhas muito pendentes e para fora totalmente do vaso, talvez deva comprar um maior;
  • As orquídeas costumam gostar de fertilizantes para inibir pragas ou auxiliar no crescimento. Dessa forma, prefira sempre à base de NPK.

Por fim, se falamos de cuidados com a orquídea miltonia, precisamos falar do melhor substrato para ela, não acha? Sendo assim, você precisa recorrer a algum tipo que seja de fácil drenagem, pois ela não suporta que suas raízes fiquem úmidas por tempo demais. Logo, além do esterco bovino misturado a uma boa terra, que é ótimo para reter a umidade, você pode misturar no húmus de minhoca um pouco de casca de pinheiro e fibra de coco, que são vendidos em lojas especializadas de plantinhas. Com estas misturinhas, não tem como dar errado!

Continua depois da publicidade
Banner camara

E então, você conhecia a orquídea miltonia? Sabia que ela poderia ser tão fácil de cuidar? Estas dicas servem também para outros tipos de orquídeas. Contudo, se você ainda estiver perdido, basta clicar no link abaixo e saber mais! Temos diversos conteúdos esperando por você!

Confira também: Veja a lista de substratos que não podem faltar se quiser ter lindas orquídeas

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.