Já conhece a suculenta colar de golfinhos? Quem é fã de suculentas sabe que existem diversas formas de plantinhas e, por serem tão diferentes, a vontade é de cultivar uma de cada! A colar de golfinhos é uma dessas raras que pouco se sabe sobre o cultivo e onde conseguir. Entretanto, para tudo dá-se um jeito, não é mesmo?
Hoje, 11 de junho, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre essa plantinha curiosa e dar dicas de como cuidar dela. Portanto, se você é apaixonado por plantas diferentonas, não deixe de conferir nosso guia logo abaixo!
Leia mais: 3 passos práticos para o plantio de tomate de mesa
Veja tudo sobre o cuidado da suculenta colar de golfinhos
Há certas coisas e fenômenos na vida que parecem tão surreais que podem beirar o fantástico. Por exemplo, quem diria que haveria uma planta com formato de diversos golfinhos por aí?
Parece mentira, mas trata-se de uma suculenta de verdade que ficou bastante famosa na internet! De origem japonesa, ela vem chamando muita atenção, mas pouco se sabe sobre onde conseguir e os cuidados necessários com ela. Entretanto, separamos hoje algumas informações importantes de cuidados, caso você consiga um exemplar!
Preparando o substrato
Primeiramente, ela possui alguns cuidados diferentes das outras suculentas. A recomendação aqui é plantá-la em vasos suspensos, pois ela vai crescer bastante e ficar pendente com os cuidados certos.
A partir disso, faça uma camada de drenagem no fundo do vaso com pedriscos e misture uma parte de areia com duas de substrato para garantir uma boa drenagem. Outra coisa que ela necessita é de uma parte de adubo natural, como húmus, pois precisa de mais nutrientes que as suculentas normalmente pedem.
E as regas da suculenta colar de golfinhos?
Ademais, as regas podem ser menos espaçadas que as das outras suculentas, também: cerca de duas a três vezes na semana é o ideal. Como ela cresce bastante e forma vários golfinhos pelas suas vinhas, ela necessita de mais água para se manter. Entretanto, não exagere na quantidade de água, apenas garanta um espaçamento menor de regas.
Ela prefere a iluminação dessa forma
Por fim, também diferente das outras, a suculenta colar de golfinhos prefere um ambiente de meia-sombra, pois pode se queimar no sol com facilidade. Contudo, é bom deixá-la em locais bem iluminados, que não sejam úmidos ou fechados, por exemplo. Com esses cuidados, você terá uma plantinha bem cuidada e que vai crescer bastante!
Leia mais: Como colher pimenta de maneira correta, sem perda