A fruta melão é fácil de ser plantada? Veja mais e aprenda a cultivá-la

Já pensou ter um melão fresquinho no seu quintal?

A fruta melão é fácil de ser plantada? Veja mais e aprenda a cultivá-la - Pixabay
0

O melão é uma das frutas mais suculentas e apreciadas pelos brasileiros. Além disso, ele é ótimo para ser consumida em dias quentes, pelo seu alto teor de água, que oferece uma hidratação natural ao organismo. Porém, você sabia que o seu cultivo é bem simples de ser feito em casa?

Publicidade

Dessa forma, confira hoje, 02 de março, em Belo Horizonte, as dicas que nós, da Agro e Jardim, do Agrorural.net, preparamos para que você consiga fazer um plantio fácil e adequado dessa fruta. Além disso, veja quais os benefícios que você ganha tendo um cultivo de melão em casa!

Leia mais: Veja como plantar ameixa roxa pelo caroço com essas dicas práticas

Publicidade
A fruta melão é fácil de ser plantada? Veja mais e aprenda a cultivá-la
A fruta melão é fácil de ser plantada? Veja mais e aprenda a cultivá-la – Pixabay

Aprendendo a cultivar o melão em casa

Além de hidratar o organismo, o melão também contém propriedades antioxidantes, responsáveis por fortalecer as defesas do organismo e por evitar o envelhecimento precoce. Além disso, estudos comprovam que a fruta também possui um alto teor de fibras e minerais, responsáveis por regular o intestino e prevenir doenças cardiovasculares.

Assim, que tal ter todos esses benefícios ao seu dispor, fazendo um cultivo de melão em casa? Veja agora o passo a passo e confira como é simples!

Continua depois da publicidade
Banner camara

Passo a passo para o plantio de melões em casa

  • Em primeiro lugar, escolha um local com bastante incidência de luz solar, cujo solo seja argiloso e rico em matéria orgânica;
  • Selecione algumas sementes de um melão maduro e coloque-as de molho em um local com água durante 24 horas;
  • Em seguida, é hora de fazer as sementes germinarem. Para isso, faça furos no fundo de alguns copinhos de plástico e encha-os de terra preparada, colocando 1 semente em cada copo, a cerca de 2cm de profundidade;
  • Regue de forma leve e deixe os copos sob a luz solar, regando diariamente por 10 dias. Quando as pequenas mudas começarem a aparecer, você poderá transplantá-las para um canteiro ou vaso;
  • Caso opte por plantar o melão em vasos, escolha os modelos de plástico, de tamanho grande e com furos na base. Depois disso, coloque argila e cascos de telha em seu fundo, antes de colocar a terra preparada.
  • Por fim, basta cortar os copinhos e inserir as mudas no solo, a cerca de 10cm de profundidade. Além disso, faça a irrigação todos os dias, com o cuidado para não encharcar o solo. Em pouco tempo você terá um belo cultivo de melão!

E aí, gostou dessas dicas? Ademais, leia também: Como fazer para germinar caroço de pêssego, veja como é simples o método

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.