Que tal ter uma bananeira em casa? Aprenda hoje mesmo tudo o que você precisa saber

Você gostaria de ter uma das frutas mais consumidas pelo brasileiro bem aí, no quintal da sua casa?

Que tal ter uma bananeira em casa? Aprenda hoje mesmo tudo o que você precisa saber - Pixabay
0

A banana é um alimento muito consumido em nosso território. Seja em doces, in natura ou em alguns cozidos, a verdade é que todos amam os diversos tipos de banana, por exemplo, a prata ou nanica. Rica em potássio, ela é ótima para cãibras, melhora os batimentos cardíacos e o funcionamento dos nervos. É claro que tudo deve ser acompanhado por um profissional, mas ela é um ótimo alimento! Por isso, que tal aprender a plantar bananeira?

Publicidade

Isso porque, hoje, 02 de março, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar tudo o que você precisa saber, desde o local de plantio até os cuidados que são necessários. Tenha em casa essa fruta de modo tão acessível! Bora saber mais?

Veja mais: Como fazer para germinar caroço de pêssego, veja como é simples o método

Publicidade
Que tal ter uma bananeira em casa? Aprenda hoje mesmo tudo o que você precisa saber
Que tal ter uma bananeira em casa? Aprenda hoje mesmo tudo o que você precisa saber – Pixabay

Primeiramente, saiba que plantar bananeira não é tão difícil, porque ela se adapta bem às condições. Contudo, seria bom que você escolhesse uma estação mais úmida e chuvosa. Se você estiver em um local mais quente, espere uma estação mais amena para começar a investir no seu próximo cultivo.  Ah, e caso seja em vasos, compre um de, no mínimo, 40 litros.

Se, por última opção, sempre for muito quente, preste mais atenção nas regas para que o solo não sofra com estas mudanças de clima. Mas fique tranquilo, nós explicaremos abaixo como cuidar do seu pé de banana, já que o plantio é muito fácil, basta plantar a muda ou as sementes -em sementeiras com covas de 3 cm e poucas sementes por cova-.

Continua depois da publicidade
Banner camara

Nesse sentido, vamos começar falando das regas na bananeira. Caso você mora em um local mais frio, basta regar duas vezes na semente. Contudo, se o local for mais quentes, regue quase todos os dias. Observe se o solo é bom em drenar a água. Para te auxiliar, coloque uma primeira camada de argila expandida, cascalhos ou britas.

Além disso, a terra deve ser de boa qualidade e o adubo com bastante nutrientes e fibras para reter a umidade. A melhor opção, nestes casos, é o esterco bovino. Por fim, lembre-se de que a banana gosta de uma boa luminosidade, mas você não precisa deixá-la sempre exposta ao sol. Se quiser, pode cultivá-la em meia-sombra tranquilamente.

Desse modo, a bananeira leva, em média, um tempo de 1 ano a 1 ano e meio. Tal valor é bem aproximado, visto que, de acordo com a sua região e os seus cuidados, esta estimativa pode variar. Ademais, é válida a ressalva de que os primeiros frutos podem não ser com tanta qualidade assim, já que a planta é nova, mas a segunda colheita será bem favorável.

E então? Você achava que seria mais fácil ou mais difícil plantar bananeira? Conte suas experiências para nós, aqui nos comentários, e não esqueça de começar hoje mesmo a testar as nossas dicas, você vai amar ter este alimento tão acessível!

Continue lendo: Confira as 03 frutas mais consumidas e seus benefícios

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.