Agora ficou fácil plantar melão com estes simples conselhos

Veja como é fácil!

0

Hoje, 03 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar o melhor e mais descomplicado método para plantar melão. Portanto, se você se interessou por esse tópico, continue nos acompanhando abaixo para saber mais!

O melão é uma fruta que apresenta grande variedade, mas sua principal característica é ser sempre bem carnuda e suculenta. Além disso, não somente sua polpa é benéfica e nutritiva para o corpo: suas sementes também são, servindo como petiscos ou até mesmo para produção de leite vegetal. Quer saber como cultivá-la? Então venha conosco!

Leia mais: Como plantar cebola direto na terra: confira esse passo a passo

plantar melão
Veja como plantar melão da melhor maneira | Canva

Veja como plantar melão da melhor maneira

O melão vem de uma planta rasteira, que ocupa uma boa parte do solo. Dessa forma, o primeiro passo é delimitar onde você irá plantá-lo, visto que necessita ser um espaço grande. Além disso, você precisa escolher qual a variedade que deseja cultivar e como fará isso. Por exemplo, você pode fazer o plantio pela semente ou através de mudas.

Caso escolha pelas sementes, é importante que você as deixe em um recipiente com água, imersas por uma dia todo. Isso porque elas precisam de hidratação antes do plantio. Feito isso, basta plantá-las diretamente no solo, mas antes é bom prepará-lo da forma correta.

Preparando o solo

Primeiramente, o solo ideal para o plantio é bem drenável, bem leve e com considerável riqueza em matéria orgânica. Dessa forma, o solo ideal para ele seria um que fosse areno-argiloso e também calcário, além de ter uma boa mistura de adubo. Você pode optar por húmus de minhoca ou esterco curtido, por exemplo. O tipo de solo vai influenciar não só no crescimento da fruta, mas também no seu sabor.

Regando sua plantinha

Em seguida, a irrigação deve ser feita de acordo com cada etapa de crescimento da planta. Portanto, assim que se dá início à semeadura, é bom regar todos os dias, mas com uma quantidade baixa de água, o suficiente para umedecer o solo. Enquanto cresce, diminui-se os intervalos de regas, mas é bom aumentar a quantidade de água. Por último, prestes a colher, é bom regar bem pouco, somente para manter a planta hidratada.

Onde é melhor plantar?

Por fim, outra coisa que influencia bastante no sabor da fruta é manter os melões em um local de temperatura acima de 25ºC. Dessa forma, é importante que sua planta fique em contato constante com o Sol, recebendo luz direta o tempo todo. Uma dica ao plantar melão é cuidar para que não haja plantas mais altas que possam fazer sombra por perto.

Leia mais: Saiba os segredos para um bom cultivo de hortênsia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.