Como saber a hora certa de colher melancia

Não erre mais na hora de colher melancia!

0

Hoje, 03 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar sobre a hora certa de colher melancia. Você já ficou na dúvida se era o momento ideal? Já quis pesquisar, mas não encontrou nada objetivo? Já estragou algum fruto por esta dúvida? Bom, depois das nossas dicas, tudo ficará mais simples!

A melancia, assim como qualquer outro alimento, tem um momento específico de colheita. Caso você não saiba ao certo este momento, as chances de desperdício e, o pior, de prejuízo, são enormes! Por isso, se eu fosse você, continuava aqui conosco até o final da matéria e ficava por dentro das principais dicas que nós temos!

Leia mais: Confira essas dicas de plantas para pequenos espaços

Como saber a hora certa de colher melancia
Como saber a hora certa de colher melancia- Pexels

Qual a hora certa de colher melancia?

Primeiramente, vamos falar um pouco deste alimento tão bom! A melancia é uma fruta rica em água, ou seja, auxilia muito a hidratação. Contudo, ela também ajuda na digestão e no bom funcionamento do intestino. Junto a isto, em épocas de calor, é super refrescante e serve para sucos e picolés. Assim, é por essas e outras que tantos gostam de cultivar. Vai muito além da construção de um mercado de vendas!

Dessa forma, seja para vender ou uso próprio, de todo modo você precisa saber a hora certa de colher melancia! Sendo assim, veja abaixo o tutorial prático, fácil, rápido e certeiro que nós separamos para você!

Confira hoje mesmo o que você precisa saber!

Nesse sentido, a melancia atinge o ponto de colheita entre 28 e 45 dias após a germinação das flores femininas, isto é, do plantio. Desse modo, isso pode variar de acordo com a sua região. Em locais mais quentes, por exemplo, esta estimativa pode passar para 75 dias. Com isso, caso você não tenha este controle de cultivo, pode se atentar na hora que a gavinha, ou seja, o órgão que fixa as plantas, estiver seca.

Ademais, outros fatores podem ser analisados, como a mudança de cor do fruto que se mantém em contato com o solo – passa de branca para amarela- e o som oco da melancia que pode ser interpretado como se o fruto ainda não estivesse maduro. Viu só? Em poucos passos, mas precisos, você pode não errar mais na hora de hora certa de colher melancia!

Continue lendo: Conheça agora 05 plantas pendentes para sua casa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.