05 plantas de fácil cultivo em casa ou apartamento

Veja as melhores para seu lar!

0

Hoje, 03 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te dar algumas dica de plantas de fácil cultivo para se ter em casa ou em apartamento. Dessa forma, se está curioso para conhecer algumas e enfeitar seu lar, a oportunidade é essa: nos acompanhe!

Muitas pessoas, atualmente, não têm tempo para cuidar de plantas ou mesmo não têm facilidade para isso. Afinal, algumas demandam muitos cuidados, mesmo que seja somente em relação às regas, por exemplo. Entretanto, não é por isso que você não não pode ter uma (ou várias) em casa; só precisa achar as ideais. Vamos lá?

Leia mais: Como fazer poda das folhas em rosas do deserto

plantas de fácil cultivo
Veja a melhores plantas de fácil cultivo | Canva

Veja a melhores plantas de fácil cultivo

Como dissemos, sabemos que cuidar de plantas pode ser meio desafiador, à vezes. Contudo, você não precisa se deixar abater: existem plantas perfeitas para todo tipo de situação! Veja abaixo alguns bons exemplo do que estamos querendo dizer.

Espada-de-são-jorge

Primeiramente, a espada-de-são-jorge é uma planta bastante resistente, que pode se desenvolver em ambientes internos, externos, de meia sombra ou Sol direto. Enfim, é uma planta muito versátil. O único cuidado que você deve ter é com a rega, que não precisa ser mais de uma vez por semana, nem com muita água.

Pata de elefante

Em seguida, a pata de elefante é uma planta forte que fica bem tanto em canteiros com outras plantas quanto em vasos. Elas preferem Sol pleno ou meia-sombra, mas as regas podem ser bastante espaçadas. Isso porque, como se pode observar pelos seus troncos, elas acumulam bastante água por lá. Ou seja, aguentam bem algum período mais longo sem regas.

Aspargo-pluma

Assim como as anteriores, a aspargo-pluma é uma bela planta que só precisa de contato direto com luz solar e uma rega quando você se lembrar. Além disso, não exigem outras manutenções, o que faz com que sejam as plantas favoritas de quem não tem dedo verde. Uma coisa legal são suas folhagens, que são bem diferentes de outras plantas resistentes, lembrando, realmente, plumas.

Lírio-da-paz: uma das melhores plantas de fácil cultivo

Em seguida, o lírio-da-paz é conhecido tanto por quem adora um design de interiores quanto por quem ama flores, mas não se dá bem com os cuidados. Isso porque, diferente das outras, ele necessita de ambientes de meia-sombra ou somente bem iluminados, além de pouquíssimas regas. Ou seja, é uma bela flor que não vai te exigir muito!

Palmeira-ráfia

Por fim, a palmeira-ráfia é a última da nossa lista de plantas de fácil cultivo. Além disso, é a mais versátil, pois suporta ambientes de Sol pleno, meia-sombra ou sombra. Isso quer dizer que pode ocupar tanto ambientes internos quanto externos sem problemas. Além disso, as regas podem ser feitas de 15 em 15 dias, só lembre-se de borrifar água nas folhas também, ok?

Leia mais: Conheça a tendência no Agrodigital: transformação no meio rural

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.