Agro Tech: Robôs podem ajudar produtores rurais a reduzir custos e aumentar produção

Você sabia dessa inovação no mundo agro?

0

Hoje, 28 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro Tech, da Agrorural.net, vamos te explicar uma inovação que está cada vez mais presente no mundo agro: robôs podem ajudar produtores rurais em produção e na redução de prejuízos, você sabia? Bom, saiba que isto não é uma fake news!

Seja na avaliação do solo ou na análise do que está sendo plantado. A verdade é que a indústria Agro Tech está cada vez mais presente no mercado brasileiro. Por isso, nós estamos aqui para te explicar melhor como vem funcionando estas implementações. Afinal, você merece saber como está o mercado atualmente, não acha?

Leia mais: Como plantar Guaco: muito conhecido como o chá milagroso, confira

Agro Tech: Robôs podem ajudar produtores rurais a reduzir custos e aumentar produção
Agro Tech: Robôs podem ajudar produtores rurais a reduzir custos e aumentar produção – Pexels

Robôs podem ajudar produtores rurais a reduzir custos e aumentar produção!

Primeiramente, você consegue imaginar e mensurar o quanto a tecnologia está presente em tudo nos dias de hoje? É bem amplo e abstrato, não acha? Mas nós iremos destrinchar um pouco esta situação para você. A agricultura cresce cada vez mais e, com ela, é preciso que a produção e a qualidade dos produtos nunca caia. Mas como aumentar a produtividade e não ter prejuízos? A indústria 4.0 pode te ajudar. Um dos maiores mecanismos da atualidade são os softwares e a telemetria das máquinas, responsáveis por analisarem, por exemplo, o tempo de realização de cada tarefa.

Ao ter este parâmetro, é possível ter mais lucros também, pois o tempo é otimizado e se torna um grande aliado, sabia? Além disso, os robôs podem ajudar produtores rurais na hora de avaliar a qualidade do solo e o quanto de irrigação precisa ou já foi distribuída. Eles são capazes também de ajudar na colheita e, até mesmo, no plantio e germinação.

Confira mais benefícios!

Dessa forma, estas inovações também contribuem para a manutenção dos tratores autônomos, porque permite analisar quanto combustível foi gastado e quanto falta para fechar os orçamentos. Tudo é computado em planilhas e os prejuízos são minimizados quase que por inteiro. Com todo este processo, obviamente, a demanda por profissionais capacitados é ainda maior. Isso porque, apesar das máquinas serem eficientes, elas necessitam de reparos e comandos feitos por alguém que entende do assunto. Portanto, este mercado de empregos tende a crescer cada vez mais.

Por fim, os robôs também podem ajudar na limpeza do solo, como é o caso do robô 100% autônomo criado pela empresa suíça EcoRobotix. Ele auxilia na redução de ervas daninhas e pode trabalhar por até 12 horas seguidas. Muito esperto, não é verdade? Várias empresas no Brasil também são adeptas ao mundo Agro Tech, como é o caso da Solinftec! Ela possui sistemas que mapeiam toda a fazendo e, com isso, acelera a produção e gestão do negócio.

Viu só? O mundo agro é extremamente amplo e cheio de mecanismos que tornam a sua vida e a economia do nosso território ainda mais bem representada! Nos conte nos comentários o que você achou da novidade dos robôs que ajudam produtores rurais!

Continue lendo: Como fazer para acabar com morro de cupins no pasto, técnicas exclusivas para…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.