Alho é uma planta? Veja se é possível ter ele no seu jardim e aprenda em minutos

Você vai se surpreender com as novidades deste post!

0

O alho é um grande amigo do povo brasileiro. Na verdade, eu não consigo imaginar uma comida brasileira que não vá alho. Ele é o chefe na hora de temperar, pois, após ficar bem refogado, não tem quem resista! Contudo, você já parou para pensar se ele é uma planta? E, no final das contas, quais benefícios? São perguntas interessantes, não acha? Pois é! Se eu fosse você, não perdia tempo não, viu? Já corria para ler o artigo até o final.

Isso porque, hoje, 18 de agosto, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te orientar melhor sobre estas e outras perguntinhas. Veja se é possível, com as dicas corretas, tê-lo em sua horta e evitar gastos extras no final do mês. Com a elevação dos preços, precisamos sempre estar inovando na economia mensal!

Leia mais: Já pensou em cultivar Figo em casa? Veja agora como

Alho é uma planta? Veja se é possível ter ele no seu jardim e aprenda em minutos
Alho é uma planta? Veja se é possível ter ele no seu jardim e aprenda em minutos – Pexels

Alho é uma planta?

Bom, a resposta para esta pergunta é sim! Segundo o Embrapa, o alho é uma planta pertencente à família Alliaceae. Além disso, é herbácea e possui folhas lanceoladas (alongadas), estreitas e cerosas, Junto a isto, sua altura pode chegar a 60 cm de altura. Um tanto quanto alto, não achou? Veja abaixo os benefícios desse querido!

Nesse sentido, poucos sabem, mas o alho é extremamente rico em diversas qualidades, sendo estas algumas listadas abaixo:

  • Rico em vitaminas C, complexo B1 e vitamina A;
  • É excelente no combate à anemia;
  • Melhora o desenvolvimento do fígado;
  • Melhora a imunidade, sendo muito usado em chás;
  • Pode ajudar a controlar a pressão arterial.

Muitas funções, concorda? Entretanto, é válida a ressalva de que nada disso substitui o acompanhamento com um bom profissional ao menor sinal de sintomas ou incômodos!

Continue lendo: Como fazer plantio de cana-de-açúcar

Por fim, o que muitos querem saber: posso plantá-lo em casa? A resposta é sim e o passo a passo não é nada complicado. Para isto, reserve um solo fundo, de uns 20 cm de profundidade, e que permita o crescimento pleno do bulbo e da raiz. O clima deve ser, preferencialmente, quente, mas ele se adapta bem a outras condições.

Deixe-o sempre em uma boa luz e sol diretos. Ademais, regue bem o solo e deixe úmido mas, como sempre, nada encharcado. Assegure que a terra será de boa qualidade e que o adubo será orgânico. Uma dica é que seja esterco bovino, pois a quantidade de fibras irá desenvolver bem o alho. Se você optar por sementes, comece na sementeira ou em um copo plástico. Quando o broto estiver com uns 10 cm, passe para o local definitivo. Se você tiver começado por mudas, basta enterrar o torrão e assegurar que o solo é profundo e espaçoso.

Mas e aí? Você gostou de saber mais sobre o alho? Este foi um guia e tanto, não acha? Além de conhecer os benefícios, conseguiu descobrir uma curiosidade de muitos e, ainda, plantar em casa! Mande para os amigos e deixe que todos fiquem por dentro de assuntos importantes do cotidiano. Afinal, é importante saber os benefícios do que ingerimos e economizar no final do mês ao ter alguns alimentos cultivados em casa!

Veja aqui: Confira a lista de temperos que não podem faltar no cultivo da sua horta caseira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.