Confira a lista de temperos que não podem faltar no cultivo da sua horta caseira

Esses você não pode deixar de lado!

0

Quer montar uma horta caseira? Então você deveria pegar papel e caneta para anotar quais os melhores temperos para plantar. Afinal, uma comidinha bem temperada (com tudo fresquinho) é melhor do que quando utilizamos temperos industrializados, não concorda?

Hoje, 04 de junho, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar alguns dos temperinhos mais famosos da cozinha brasileira e dar algumas dicas de cuidados para você cultivar em casa. Portanto, se está curioso para saber quais são, continue nos acompanhando e não perca nada!

Leia mais: Aprenda a como fazer suportes para plantas trepadeiras de forma prática

horta caseira
Veja os melhores temperos para sua horta caseira | Canva

Veja os melhores temperos para sua horta caseira

Quem quer iniciar sua própria hortinha normalmente gosta de fazer receitas com ingredientes frescos. Nesse sentido, qualquer pessoa que faça isso está em busca de um bom relacionamento com a comida, mas também em busca de cuidados emocionais. Afinal, o que é melhor para desestressar do que cuidar de planta, não é mesmo? Então junte o útil ao agradável e veja quais os melhores temperos para cultivar em casa!

Manjericão

Primeiramente, temos o manjericão, muito utilizado em pratos que necessitem de muito azeite, ensopados, molhos e carnes vermelhas. Além disso, tem um cheiro delicioso que toma o ambiente! Para cuidar, basta deixá-lo no sol direto e regar dia sim, dia não.

Salsinha é um dos favoritos em horta caseira

Em seguida, a salsinha é um dos temperos mais famosos, pois vai bem tanto em ensopados quanto em molhos, no arroz, no feijão, em carnes, enfim: vários pratos. Para cuidar, basta deixar em sol pleno e regar diariamente no período da manhã para que tenha tempo de absorver a água durante o dia.

Orégano

Por sua vez, o orégano é um dos queridinhos para acompanhar massas, queijos e tudo o que leva tomate quente. Os cuidados com esse tempero são os mesmos que com os outros: sol pleno, mas regas sem exageros. Quando bem cheio, é bom ficar uns dias sem regar, pois o excesso pode prejudicá-lo.

Cebolinha

Ademais, a cebolinha pode ficar no mesmo vaso da salsinha, mas você também pode plantar em outro caso queira que ela se desenvolva mais. Perfeita para molhos e sopas, ela precisa de regas diárias (sem excessos) e exposição direta ao sol.

Coentro

Amado por uns e não tanto por outros, o coentro é um tempero que aparece para ser notado devido ao seu sabor forte, que vai muito bem em pratos com carne, principalmente vermelha.

Adora um sol direto, mas é bom cobrir o vaso quando o clima estiver muito quente para não queimar as folhas. Além disso, regue diariamente com pouca água.

Pimenta também pode compor sua horta caseira

Por fim, a pimenta (qualquer uma delas) é perfeita para plantar em uma horta caseira: você só precisa escolher qual sua variação favorita. Deixe-a em sol pleno e garanta regas pela manhã diariamente que sua plantinha vai estar sempre carregada! Aliás, plante-a em um vaso médio para que ela se desenvolva bem, ok?

Leia mais: Saiba como funciona o cultivo sorgo forrageiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.