Transforme a sacada do seu apartamento em um lindo jardim com essas dicas

Deixe seu espaço lindo e cheio de cores!

0

A sacada do seu apartamento pode se tornar um belíssimo jardim e nós vamos te mostrar como! Existem muitas pessoas por aí que são apaixonadas por flores, mas que não têm espaço em casa. Entretanto, isso não é um empecilho. Afinal, é possível fazer o que dá com o espaço que se tem!

Hoje, 04 de junho, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te dar algumas dicas para otimizar seu espaço pequeno e transformá-lo mais alegre. Dessa forma, se ficou curioso para conferir algumas dessas ideias, continue conosco até o final do artigo!

Leia mais: Como plantar pinhão: siga essas dicas essenciais

sacada do seu apartamento
Saiba como transformar a sacada do seu apartamento com flores | Canva

Saiba como transformar a sacada do seu apartamento com flores

Quem não ama flores cheirosas e coloridas, não é mesmo? Apesar de gostar muito, nem sempre temos um espaço satisfatório para cuidar delas: ou é pequeno ou não bate sol. Entretanto, qualquer um desses casos é simples de resolver! Basta criatividade.

Primeiro de tudo, analise que tipo de planta você irá cultivar: as que preferem sol, meia sombra ou sombra total? Veja como é o espaço do seu lar e qual dessas se daria melhor por aí, pois pode ser que bata sol apenas algumas horas, o dia todo ou nunca. Em seguida, é hora de montar o ambiente.

Faça jardins verticais!

Antes de mais nada, que tal fazer jardins verticais? Essa técnica é perfeita para espaços reduzidos, por não ocupa espaço no chão. Assim, basta que você arrume alguns pallets, caixotes ou vasos para pregar nas paredes. No espaço que sobrar, você pode colocar cadeiras e uma mesinha.

Que tal encher o espaço com vasos?

Agora, se você é fã de um clássico, opte por encher o espaço com vasos pequenos. Para isso, escolha plantas que não necessitam de um local grande para crescer, como as margaridas, as violetas e espadas-de-são-jorge.

Além disso, seja criativa: coloque alguns vasos no chão, outros em cima de caixotes, outros no muro, espalhando bem os tipos e misturando as cores entre si. Ah, coloque alguns cactos e suculentas para mesclar texturas também!

Você pode pendurar flores na sacada do seu apartamento também!

Por fim, se você quer economizar espaço no chão e guardar as paredes para colocar quadros, fotos ou papéis de parede, você tem a opção de pendurar os vasos. Para isso, opte por plantas que vão ter um certo caimento, como as jibóias, por exemplo.

Assim, você cria um ambiente “aéreo” e ainda aproveita embaixo para criar um cantinho aconchegante. Viu como é fácil transformar a sacada do seu apartamento com flores?

Leia mais: Não faça essas três coisas com sua Zamioculca

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.