Aprenda a fazer mudas de rosa para enfeitar seu jardim, dicas especiais que vale a pena

Tenha um jardim mais lindo com as dicas valiosas!

0

Hoje, 23 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a fazer mudas de rosa para deixar o seu jardim ainda mais lindo! Nós sabemos que a rosa, mesmo que muitos neguem, sempre será a queridinha por todos. Seja para presentear alguém ou para abrilhantar o jardim. A verdade é que elas chamam a atenção em todo lugar.

Pensando nisso, que tal ter elas em casa ao seu dispor com as nossas dicas super práticas! Te garantimos que você irá, em poucos passos, aprender tudo o que é preciso. Fique de olho em nossas dicas e, se preciso anote! Agora, sem mais enrolações, confira abaixo o passo a passo de ouro!

Leia mais: Utilize apenas essa técnica para as suas orquídeas florescerem o ano inteiro

Aprenda a fazer mudas de rosa para enfeitar seu jardim, dicas especiais que vale a pena
Aprenda a fazer mudas de rosa para enfeitar seu jardim, dicas especiais que vale a pena – Pexels

Fazer mudas de rosa: o que ninguém nunca te contou!

Em primeiro lugar, por esta flor ser tão famosa, você provavelmente já ouviu que ela é super difícil de conseguir uma muda, certo? Pois saiba que não! Nós vamos te ensinar como fazer mudas de rosa de um jeito super simples em um guia mais prático ainda! Portanto, basta continuar prestando atenção. Bora lá?

Descubra o melhor guia agora

Nesse sentido, o melhor jeito de fazer mudas de rosa é pela estaquia, isto é, a partir de um galho de outra planta já desenvolvida. Dessa forma, quando você conseguir o galho, uma boa dica é passar canela na parte cortada para que ele não perca muita umidade. Assim, você deve retirar as folhas e a gema apical, isto é, a parte de cima da planta que proporciona o seu crescimento vertical. Ao fazer isso, você estará tirando a energia que a planta deve ter para crescer nestas áreas e irá focar no desenvolvimento das raízes.

Agora, coloque o galho no substrato rico em matéria orgânica e com a terra sempre úmida. Com isso, posicione em um local de meia-sombra e sempre busque locais com a incidência de Sol indireta. Prontinho! Com cerca de dois meses as novas folhas estarão nascendo, ou seja, o enraizamento deu certo!

Devo ter algum cuidado especial?

Por fim, os cuidados que você deve ter é sempre manter o solo úmido, livre de ervas daninhas e com a adubação renovada a cada 3 meses em média. Ademais, evite a luz direta para não prejudicar o aparecimento de novas folhas ou ressecar as novas. Viu só? Rapidinho você consegue fazer mudas de rosa. Nos conte nos comentários a sua flor preferida!

Continue lendo: Saiba como fazer adubo orgânico para qualquer tipo de planta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.