Aprenda a maneira certa de fazer a poda de pingo de ouro sem gastar nada, o seu jardim ficará impecável

Saiba fazer do jeito certo e deixe um jardim organizado sem trabalhos!

0

Se você quer deixar o seu jardim ainda mais lindo e melhorar o seu paisagismo, você precisa não apenas plantar, mas entender como fazer a poda de pingo de ouro. Esta planta é ótima para compor uma boa organização do seu jardim e sem demora, pois ele cresce rápido. Se você já foi em uma chácara, com certeza viu esta espécie.

Por isso, hoje, 21 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ensinar o jeito certo de fazer uma poda sem erros, sem sufoco e que não prejudique o seu arbusto, tanto no crescimento pleno quanto no aspecto bonito e saudável. Ficou curioso? Então, sem mais delongas, vejamos o que é preciso ser feito!

Leia mais: Como limpar o aquário adequadamente, veja as dicas importantes para manter os peixes…

Aprenda a maneira certa de fazer a poda de pingo de ouro sem gastar nada, o seu jardim ficará impecável
Aprenda a maneira certa de fazer a poda de pingo de ouro sem gastar nada, o seu jardim ficará impecável – Canva

Como fazer a poda de pingo de ouro?

Dessa forma, o primeiro passo para fazer a poda de pingo de ouro consiste em utilizar uma motosserrra ou tesoura especial para o trabalho em questão. Assim, para manter o pingo de ouro sempre saudável, além de outros cuidados que nós iremos citar, a poda é essencial.

Com os equipamentos em mãos e tendo plantado as diversas mudas com um espaçamento de 30 cm para que as copas se desenvolvam com espaço, realize podas constantes nas laterais da planta. Em seguida, passe para parte superior até que que ela atinja a altura desejada. Cuidado para que a simetria não fique prejudicada, isto é, uma parte lateral fique maior e a altura menor. Pense sempre no formato que deseja. Na dúvida, a ajuda de um paisagista é sempre bem-vindo!

Como cuidar da planta?

Por fim, para cuidar, não há muito mistério. Basta que você mantenha uma adubação frequente, isto é, a cada 3 meses, no mínimo, você renove a matéria orgânica; cuida das regas, sempre mantendo o solo úmido; faça a manutenção da poda não somente pela aparência, mas para retirar os galhos antigos que estão roubando os nutrientes para o restante da planta e, por último, veja se eles estão com espaço suficiente para se desenvolverem.

Viu só? Em poucos minutos você aprendeu não somente como fazer a poda de pingo de ouro, mas também como fazer a manutenção correta desse lindo paisagismo. Gostou? Conte para nós nos comentários e não deixe de acompanhar nossos posts diários!

Continue lendo: Como cultivar pimentão em apartamento seguindo esses simples passos, veja

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.