Aprenda como fazer vaso auto irrigável com garrafa pet

Você irá se surpreender com essa facilidade!

0

Hoje, 17 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a aprender como fazer vaso auto irrigável com garrafa pet! Você sabia que isto era possível? Bom, depois da matéria de hoje, com o nosso passo a passo simplificado, você verá que é muito mais fácil do que parece e, com certeza, irá te ajudar muito!

Já pensou ter um vaso auto irrigável, ou seja, que economize o seu tempo na hora das regas e, o melhor, te ajude a não matar uma plantinha sem água? Pois é! Esta praticidade você encontra hoje em nosso post. Além disso, saiba que você não gastará, pois garrafa pet é um item super popular e acessível, olha que maravilha!

Leia mais: Saiba como salvar orquídea utilizando essas técnicas incríveis

Como fazer vaso auto irrigável com garrafa pet

Primeiramente, você imaginou que isso seria possível? Como fazer vaso auto irrigável com garrafa pet é uma tendência que poucos conhecem, mas que pode salvar a sua vida e o seu bolso. Aprenda, em poucos minutos, como facilitar o processo de rega de um jeito super simples, acessível e que você aprenderá facilmente. Veja abaixo tudo o que você precisa saber!

Aprenda como fazer vaso auto irrigável com garrafa pet
Aprenda como fazer vaso auto irrigável com garrafa pet / Canva Pro

Descubra o melhor passo a passo

Nesse sentido, com uma garrafa pet em mãos, faça um corte um pouco acima da metade da garrafa e reserve a parte debaixo. Com a parte de cima, isto é, com a parte que fica localizada a “boca” da garrafa, você deve plantar a sua muda ali. O ponto chave deste plantio para aprender como fazer vaso auto irrigável com garrafa pet, é que a raiz da planta deve ficar para fora da boca da garrafa, de modo que, quando unir com a parte que foi reservada, o resultado seja de sucesso.

Assim, depois de fazer o cultivo com um bom substrato, você deve pegar a parte da garrafa que foi reservada e colocar quase que a metade dela de água. Portanto, basta que você una a parte que está com a sua muda com este recipiente com água, de modo que a parte em que a raiz está para fora fique em contato com a água. Caso fique frouxa esta junção, sugerimos que você amarre com um arame para fixar. Prontinho, você tem um vaso auto irrigável! A única observação é que você deve sempre estar trocando a água caso ela fique esverdeada e se atentar se as raízes não estão grandes para o local da plantação!

Viu só? Rapidinho você aprendeu como fazer vaso auto irrigável com garrafa pet! Você já sabia disso? Nos conte nos comentários o que achou e se começará hoje mesmo implantar esta ideia na sua horta!

Continue lendo: Aprenda a como cultivar graviola com este método incrível

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.