Como cultivar carambola da forma certa com este passo a passo

Você pode começar hoje mesmo de um jeito super simples!

0

Hoje, 17 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ensinar a cultivar carambola com um passo a passo eficaz e prático. Afinal, quem nunca quis começar a plantar alguma frutinha, mas ficou tão perdido que desistiu? Bom, a partir de hoje, tudo ficará mais claro.

Por isso, leia a matéria completa e tenha esta frutinha saborosa e tão amada por muitos de fácil acesso. Além disso, com um alimento desse perto de você, as chances de você conseguir manter uma alimentação mais saudável e te motivar a plantar outros tipos é ainda maior!

Leia mais: Como plantar mamão anão em vaso: guia exclusivo

Cultivar carambola, entenda tudo em poucos passos!

Em primeiro lugar, você já comeu esta fruta? Apesar de parecer estranho, muitas pessoas nunca comeram carambola. Este alimento tropical e muito saboroso é rico em vitamina C. Agora, pense se você pudesse ter ela ao seu alcance? Pois é isto que iremos proporcionar a você em poucos passos. Veja abaixo como cultivar carambola!

Como cultivar carambola da forma certa com este passo a passo
Como cultivar carambola da forma certa com este passo a passo / Pixabay

Descubra exatamente o que fazer

Saiba qual a melhor região e solo

Nesse sentido, saiba que elas gostam de locais úmidos e temperaturas amenas. Além disso, apesar de gostar de umidade, não significa que o solo deve ser também. Nestes casos, a melhor opção são solos bem drenados e secos. Opte por um solo fértil, leve e que tenha uma boa adubação baseada em esterco. No entanto, isto é só um complemente para um melhor desenvolvimento. Geralmente, elas se adaptam as mais diversas condições.

Use sementes na germinação e, quando os brotos estiverem firmes e com 30 cm de altura, selecione as melhores mudas para dar continuidade a plantação, isto é, ir para o local definitivo. Na hora da semeadura, deixe apenas 4 por cova e plante a 5 cm de profundidade. A germinação deve ser feita em sacos plásticos. A cada 4 sementes, feche um saquinho.

Irrigações

Dessa forma, ao cultivar carambola, a irrigação deve ser apenas quando o solo estiver totalmente seco. Ademais, certifique-se que a drenagem é boa, ou as raízes podem apodrecer, combinado?

Cultivar carambola: iluminação

Por fim, escolha locais bem iluminados. Contudo, na fase inicial, tenha cuidado com a exposição, pois os brotos são sensíveis e podem não resistir.

Viu só? O que parecia tão difícil pode ser mais fácil do que você imagina! Conte para nós se você já comeu esta fruta ou tem vontade de cultivar carambola.

Continue lendo: Aprenda como fazer vaso auto irrigável com garrafa pet

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.