Saiba como cultivar bromélias: utilize este método especifico

Você pode aprender hoje sem dificuldades!

0

Hoje, 17 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ensinar de uma vez por todas  como cultivar bromélias! Você, que é amante de jardinagem, já imaginou ter esta linda plantinha na sua casa? E se já imaginou, mas achou muito difícil o cultivo, que tal aprender mais hoje mesmo?

Leia o nosso post abaixo e tenha um dia de sorte! Com dicas simples, mas eficazes, nós te ensinaremos a cultivar esta planta famosa, linda e que pode deixar o seu jardim e varanda mais aconchegante e decorado. Assim, sem mais delongas, confira o passo a passo!

Leia mais: Confira essas ideias de jardim para pequenos espaços

Como cultivar bromélias?

Primeiramente, saiba que, ao aprender como cultivar bromélias, você terá uma flor que se adapta aos mais diversos espaços, sejam eles internos ou externos. Além disso, por ser uma planta tropical, você não terá dificuldade com os climas, pois o Brasil é ótimo para ela. Assim, veja abaixo o passo a passo simplificado!

Saiba como cultivar bromélias: utilize este método especifico
Saiba como cultivar bromélias: utilize este método especifico / Pixabay

Confira tudo o que você precisa saber!

Regas

Nesse sentido, é muito importante que, ao cultivar bromélias, o solo deles esteja sempre úmido. Isso não significa que elas devem estar encharcadas, pois a drenagem é sempre bem-vinda. Contudo, um solo sempre úmido deixará o crescimento delas muito melhor. Junto a isto, lembre-se de molhar as folhas para que todo o espaço da flor fique com água.

E a luminosidade?

Dessa forma, elas são grandes fás de claridade. Assim, para você saber se elas estão necessitando de luz ou não, basta que você verifique a cor das folhas. Se elas estiverem enfraquecidas ou escuras, está na hora de colocá-la em um espaço com maior incidência de luz direta.

Como cultivar bromélias: saiba sobre a adubação

Sendo assim, a adubação na hora de cultivar bromélias deve ser de boa qualidade. Por isso, semanalmente – quando o período for de maior calor, renove a adubação de matéria orgânica ou húmus minhoca e garanta que elas estejam sempre em ambientes úmidos.

Floração

Por fim, saiba que a floração das bromélias ocorre durante o ano todo. Então, sempre que necessário, faça podas e tome cuidado com os novos brotinhos. Você não terá dor de cabeça com os cuidados dela, apenas atente-se para a mudança de local. Ela é muito sensível a novos ambientes, então evite tirá-la do local que ela está acostumada.

Viu só? Em passos simples você consegue ter um espaço bem decorado e, o melhor, sem nenhuma dor de cabeça. Afinal, a ideia de saber como cultivar bromélias, é que seja uma planta bonita e de fácil cuidado para que você não perca muito tempo. Conte nos comentários o que você achou e se você tem alguma dica para nós!

Continue lendo: Aprenda como fazer vaso auto irrigável com garrafa pet

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.