Confira essas ideias de jardim para pequenos espaços

Veja algumas dica para ter um jardim lindo, mesmo em lugares pequenos!

0

Hoje, 16 de abril, em Taubaté, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar algumas dicas de jardim para pequenos espaços. Dessa forma, se você sempre sonhou em ter um jardinzinho super florido, mas teve receio por não tem um local com tamanho adequado, essa dica é para você!

Jardins são espaços muito versáteis, que podem ter a sua cara dependendo das plantas e decorações que você escolhe. Desde um lugar mais simples até um local mais luxuoso, não depende muito do espaço para que a construção ideal seja feita: basta ter criatividade. Veja algumas ideias abaixo!

Leia mais: Como cuidar de Peperômia: guia completo e exclusivo

jardim para pequenos espaços
Veja ideias lindas de jardim para pequenos espaços | Canva

Veja ideias lindas de jardim para pequenos espaços

Pode parecer difícil encher um local pequeno com plantas e flores, mas quando há criatividade não existem empecilhos. No caso, você tem mais opções do que imagina para criar um local totalmente verde e com muitas plantinhas. Isso, é claro, independentemente se seu espaço possui terra ou concreto na cobertura do solo/chão. Vamos às dicas?

Que tal um local cheio de vasos?

A primeira dica é para aqueles locais que possuem uma cobertura de concreto: você pode encher o local de vasos de plantas, inclusive de árvores frutíferas. O caso aqui é que ele precisa, pelo menos, ser um local bastante ensolarado, com luz direta. Portanto, basta pesquisar quais plantas você deseja cultivar e colocar a mão na massa.

Uma dica legal é colocar cadeiras ou sofás de madeira com com estofados feitos a partir de tecido impermeável. Assim você pode deixá-los no Sol ou na chuva sem preocupação. Outra coisa que dá para fazer nesses espaços é uma horta, pois a maioria das plantas tendem a crescer bem em vasos pequenos.

Aposte em um canteiro pequeno

Outra boa ideia é apostar em um canteiro menorzinho, caso você tenha uma área com terra. Nesse canto dá tanto para fazer uma horta, plantando direto no solo, uma área com arbustos ou até mesmo cobrir a terra com tapetes de grama, vendidos a metro. Além disso, você também pode colocar pedregulhos para cobrir a área e optar por plantas arbustivas, como framboeseiras (que dão frutos).

Jardim vertical é o que há de melhor

Por fim, caso você queira reservar o espaço do chão para deixar outras decorações ou mesmo colocar móveis, você pode optar por um jardim vertical. A dica é simples e você pode fazer com pallets e caixotes de madeira, bastando pregá-los na parede. É só cobrir as vigas dos pallets com manta geotextil e plantar o que você quiser, desde flores, até plantas pendentes (como samambaias), suculenta ou cactos e uma mini horta. O céu é o limite!

E aí, como você vai montar seu jardim para pequenos espaços? Conte para nós!

Leia mais: Como fazer a Zamioculca encher de brotos utilizando este método

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.