Como fazer flor de maio florescer em poucos dias com esse método

Você vai amar saber disso!

0

Hoje, 16 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar na hora de fazer flor de maio florescer. Sabe quando você cuida muito bem da sua planta, mas ela não floresce rápido ou não fica bonita do jeito que você quer? Pois é! Nós temos a solução para o seu problema. Basta você continuar conosco para saber tudo!

A flor de maio é muito comum de ser vista nos mais diversos lugares. Casas, apartamentos e até em consultórios. Todos amam esta plantinha, pois as suas flores encantam qualquer um. Mas como deixá-la ainda mais linda e vistosa em poucos dias? Isso é o que todos se perguntam, mas você sairá do escuro em poucos minutos. Bora lá saber mais?

Leia mais: Saiba como salvar orquídea utilizando essas técnicas incríveis

Como fazer flor de maio florescer em poucos dias com esse método
Como fazer flor de maio florescer em poucos dias com esse método – Pexels

Fazer flor de maio florescer, como começar?

Primeiramente, antes de explicarmos mais sobre como fazer flor de maio florescer, entenda um pouquinho melhor sobre esta plantinha. Ela é, mesmo que muitos não saibam, um cacto! Isso mesmo. Ela pode ser encontrada em todo o território brasileiro e é conhecida por ser uma planta epífita, isto é, que sobrevive sobre outras plantas geralmente, como é o caso das árvores. Dessa forma, gosta muito de florescer no outono, por isso o nome. Contudo, você aprenderá como burlar esta situação, vem com a gente e entenda agora mesmo!

Dicas para florescer!

Nesse sentido, os passos que você deve seguir para fazer flor de maio florescer são simples, mas certeiros. Desse modo, comece acertando a época certa de regas, ou seja, no máximo 2 vezes por semana. Assim, respeitando o processo de que a flor de maio não é a maior fã de água, muita coisa será ganhada! Outro ponto importante é sobre a iluminação. A flor é adepta a meia-sombra. Logo, não a deixe muito exposta ao Sol, porque pode inibir o seu florescimento.

Junto a isto, verifique se o vaso contém os furos de drenagem, porque isto fará toda a diferença para a flor, e observe a adubação uma vez por mês. Algumas plantas toleram a adubação com um maior espaçamento. Contudo, para que haja um florescimento em poucos dias, você deve fazer uma vez por mês, certo?

Confira agora mais truques para fazer flor de maio florescer!

Por fim, outros truques são bem-vindos, por exemplo: fazer a poda quando perceber que as folhas já estão ficando mais velhas e arroxeadas e evitar mudar muito de lugar, pois elas são sensíveis a certas trocas. No caso da reposição dos nutrientes, invista no famoso húmus de minhoca. Ele é super baratinho e a maioria das plantas amam por ter tudo o que elas precisam.

Viu só? Com pequenos – mas precisos – passos, você consegue fazer flor de maio florescer de um jeito surpreendente! Terá sempre uma flor com lindas mudinhas, novos brotos e uma vista maravilhosa! Nos conte nos comentários se você tem essa flor e se, igual nós, também ama!

Continue lendo: Receita secreta do melhor substrato caseiro que você vai ver

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.