Como plantar e cuidar de Bonsai com este guia completo

Confira as melhores dicas e cuide bem do seu Bonsai!

0

Hoje, 16 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a plantar e cuidar de Bonsai de um jeito super prático, saudável e que irá te trazer um retorno positivo com toda a certeza! Você verá, em apenas alguns passos, que uma tarefa que poderia ser mais complicada, será facilmente realizada!

Os Bonsais, ou as mini-árvores, são super famosas pela beleza, delicadeza e, até mesmo, fofura. Os amantes e colecionadores não conseguem ter apenas uma só e, não sei se você sabe, mas existe até competição de Bonsais! Os melhores podados ou desenvolvidos estão sempre em vantagem! Muito curioso, não acha? Veja você também como cuidar do seu.

Veja mais: Aprenda a como cultivar graviola com este método incrível

Como plantar e cuidar de Bonsai com este guia completo
Como plantar e cuidar de Bonsai com este guia completo – Pexels

Plantar e cuidar de Bonsai

Em primeiro lugar, se você nunca pensou em ter um Bonsai porque achou que seria difícil cultivá-lo e, depois, cuidar dele, saiba que não é bem assim! Você pode plantar e cuidar de Bonsai de um jeito super simples. Já pensou ter esta beleza na sua casa? Confira agora mesmo e não erre mais ou passe sufoco!

Descubra como plantar!

Nesse sentido, para plantar e cuidar de Bonsai, muitos pensam que é uma tarefa complicada, mas, basicamente, consiste nas podas certas e amarrações. Claro, você precisa seguir outros critérios que nós vamos te ajudar a estabelecer, mas, não se assuste! É mais fácil do que você pensa. O primeiro passo é escolher uma muda de uma árvore. Após isto, garanta que ela está no período de dormência, isto é, na primavera ou no inverno a planta está em repouso para que o processo seja menos sofrido. Assim, tire boa parte das raízes para evitar um crescimento e faça amarrações com arames.

Estas amarrações devem ser feitas com cuidado, bem como as podas após a amarração. Na dúvida, busque vídeos explicativos, mas tudo requer treino e atenção. No caso do solo, certifique-se de que ele seja fértil, leve e com uma boa adubação orgânica. Cuide também para que a luminosidade seja a ideal para a espécie escolhida, bem como as regas.

Plantar e cuidar de Bonsai: a parte de cuidar

Por fim, a parte de cuidar é bem simples, pois o pior já passou! Basta que você mantenha o formato a cada 3 ou 6 meses; cuide das raízes para que elas não cresçam muito; evite uma exposição exagerada ao Sol; não movimente bruscamente o seu bonsai e, para plantar e cuidar de Bonsai, não esqueça de sempre repor os nutrientes nitrogênio, fósforo e potássio e crie um regime de rega. Viu só? Você também pode ter um na sua casa!

Continue lendo: Receita secreta do melhor substrato caseiro que você vai ver

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.