Aprenda fazer um adubo foliar com essa mistura caseira, muito simples e econômico, vale a pena

Você irá cuidar muito melhor das suas plantas!

0

Hoje, 24 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar como fazer um adubo foliar. Você sabe o que é? Sabia que é possível cuidar ainda melhor das suas plantinhas, sem abrir mão da economia? Veja o nosso passo a passo simplificado, mas que, com certeza, irá trazer resultados!

O adubo foliar é, seguindo o nome, um adubo para as folhas! Sabe a famosa adubação que vai direto no solo? Pois é! Nós estamos aqui para te mostrar que é possível fazer um diferenciado, econômico e que pode te trazer muitas vantagens. Assim, sem mais delongas, confira a nossa matéria e já encaminhe para os apaixonados por plantas também!

Leia mais: Como fazer enxerto em pé de limão taiti: produza mais em menos tempo

Aprenda fazer um adubo foliar com essa mistura caseira, muito simples e econômico, vale a pena
Aprenda fazer um adubo foliar com essa mistura caseira, muito simples e econômico, vale a pena – Pexels

Fazer um adubo foliar é fácil?

Primeiramente, se você quer fugir do convencional para salvar as suas plantinhas, fazer um adubo foliar é a solução! Ele é um tipo de adubação que será absorvido pelas suas plantinhas através dos estômatos. Assim, devido à pressão que existe na evapotranspiração, tudo que irá fazer bem para a planta entrará pelas cutículas ao borrifar a solução nelas. Ademais, você sabia que ela pode ser mais eficaz do que a adubação no solo? Confira abaixo o passo a passo.

Como é feito? 

Nesse sentido, o melhor momento de utilizar o adubo foliar é na hora que você perceber uma má absorção de água por parte da sua plantinha. Isso significa que ela está com déficit hídrico, ou seja, é preciso uma ajudinha nessas horas. Dessa forma, você precisará de algumas batatas inglesas; 3 cascas de banana e 3 colheres de sopa de borra de café. Perceba que todos são ingredientes que você pode ter em casa, certo?

Agora, basta que você coloque as batatas para cozinhar e, ao final do processo, recolha a água do cozimentos. Após este processo, coloque as colheres da borra de café e as cascas nesta água e deixe-a descansando por 24 horas. Depois do descanso, basta transferir o líquido para um borrifador e começar a aplicação. Todos estes ingredientes são ricos em potássio, magnésio e tantos outros compostos que as suas plantinhas irão amar.

Por ser um uso mais direto e intensivo, fazer um adubo foliar é uma ótima saída para aquelas flores e plantas que não estão tão bem desenvolvidas. Às vezes, o que é preciso é uma atitude mais direta nas folhas em si, onde os mecanismos de absorção são mais efetivos. Vou só? Com dicas e truques econômicos, cuidar do seu jardim fica ainda mais fácil!

Continue lendo: Como fazer enxerto simples e prático em citrus com pé de limão galego e laranja,…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.