Aprenda a como enraizar suculentas na água: método aprovado

Veja já como enraizar suculentas na água e, além de economizar muito dinheiro, confira como cultivar essas plantinhas de forma correta

0

Salvador, 24 de abril de 2022, escrito por Cleuza Santos – O Agro Jardim vai te mostrar hoje  como enraizar suculentas na água. Além disso, você aprenderá como cultivar as suas plantinhas para que elas fiquem fortes e bonitas. Mande essa matéria para todos os seus amigos e familiares fãs de rosas e flores, para que todos aprendam juntos.

Suculentas são plantas que amam água. Esse tipo de planta, que caiu tanto no gosto do povo brasileiro, possui caules, folhas e tudo mais, feitos especialmente para armazenar água. São como pequenas bolsas de líquido feitos para reserva, já que são plantas de lugares desérticos. Aprenda aqui como enraizar suculentas na água e nunca mais perca folhas achando que estão mortas, confira também como cultivar essas plantinhas de forma correta.

Leia em seguida: Como fazer pamonha doce simples e deliciosa, confira a receita de vovó

como enraizar suculentas
Como enraizar suculentas – Foto: Pexels

Como enraizar suculentas

Essa propagação de suculentas, chamada de enraização, é feita com auxílio de estacas e folhas. Você vai aprender a ter suculentas para o resto da vida e nunca mais jogará fora as folhas caídas. Essa técnica é muito rápida e fácil, o enraizamento será muito mais rápido que o comum.

Selecione plantas saudáveis, olhe se essa planta está livre de pragas e parasitas. Use uma tesoura bem afiada e limpa com álcool 70 para cortar as folhas da sua suculenta. Essas folhas devem ter de 10 a 15 cm. Separe um pote de vidro transparente e coloque água dentro, em seguida coloque o caule dentro da água e em seguida cubra esse recipiente com plástico filme.

Ademais, veja também: Como fazer um pé de pitaya dar frutos: veja esse método que foi revelado

Como cultivar essas plantinhas

Depois de enraizar a sua suculenta esta na hora de colocar a mão na massa. Separe um vaso médio com furos no fundo e em seguida faça uma camada de britas ou pedras pequenas no fundo desse recipiente. Logo depois coloque uma camada de terra e outra de adubo dentro do pote e em seguida faça pequenos furos com os dedos.

Insira a sua suculenta nesse furo de cerca de 2 cm e pronto. Agora você já sabe como enraizar suculenta em água e como cultivar a mesma. Regue sua planta de semana em semana, não se esqueça de adubar sempre que necessário. Mande esse conhecimento para amigos próximos que amam suculentas, os famosos pais de plantas.

Todavia, não deixe de ler: Como plantar Batata Doce: processo simples, você mesmo pode fazer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.