Como plantar rosa na batata: utilize essa técnica e veja o resultado

Veja já como plantar rosa na batata e, além de economizar muito dinheiro, confira os principais meios de cultivo da mesma

0

Salvador, 24 de abril de 2022, escrito por Cleuza Santos – Hoje você irá aprender como plantar rosa na batata. Para além disso veja também como cultivar sua rosa da forma certa, fazendo-a ficar florida e bonita por mais tempo. Para essas e mais matérias não deixe de conferir o Agro Jardim e não se esqueça de compartilhar essa matéria para que todos aprendam juntos a ter flores lindas para o ano inteiro.

Essa flor é uma das mais populares e amadas do mundo inteiro. Pode ser considerada como a flor do amor, pois simboliza carinho quando dada à alguém. A primeira rosa foi cultivada na Ásia há cerca de 5000 anos. Confira já como plantar rosa na batata e de quebra aprenda os principais meios de cultivo da mesma, deixando-a viva por muito mais tempo.

Leia em seguida: Como fazer pamonha doce simples e deliciosa, confira a receita de vovó

Como plantar rosa na batata
Como plantar rosa na batata- Foto: Pexels

Veja como plantar rosa na batata

Escolha uma rosa saudável e bem bonita para plantá-la na batata. Corte um ramo do caule da flor. É importante que esse ramo não seja maduro, mas sim verdinho. Remova todos os espinhos e coisas do tipo desse caule e corte em 45 graus. Lembre-se de limpar sua tesoura antes do corte, limpe com álcool 70.

Antes de plantá-las na batata, enraíze hormônios para ajudar no crescimento das suas raízes. Isso se faz com um pó branco que serve de fertilizante. Prepare a batata, faça um buraco de 8 cm na batata, de preferência no centro. Coloque o caule nesse buraco que você fez na batata e em seguida, coloque as batatas em um vaso ou em um jardim.

Ademais, veja também: Como fazer um pé de pitaya dar frutos: veja esse método que foi revelado

Cultivo da rosa

Primeiramente, não coloque o vaso com sua rosa em sol direto, além disso, regue abundantemente. Adube frequentemente o solo da sua rosa, assim ela crescerá mais forte. O vaso que você plantou a sua batata com a rosa deve ser bem drenado. Para isso, coloque pedrinhas no fundo do vaso e faça pequenos furos no mesmo.

Por fim, depois de seguir todas essas dicas, a sua flor crescerá muito, portanto, sempre pode a sua planta. Aprendeu a como plantar rosa na batata e como cultivar essa flor pós plantio? Partilhe esse saber com mais e mais pessoas. Dessa forma, todos poderão ter lindas rosas de forma prática para dar e até vender.

Todavia, não deixe de ler: Como plantar Batata Doce: processo simples, você mesmo pode fazer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.