Como cuidar de Azaleia em vaso? Clique na matéria e confira os passos

Você vai cuidar muito melhor da sua plantinha!

Imagem: Canva Pro - Azaleia
0

Se você quer ter um jardim lindo e bem florido, mas só pode plantar no vaso e, talvez, dentro de casa, temos a melhor dica do seu dia: ensinar a cuidar de azaleia no vaso! O processo é extremamente prático e você ainda vai aprender se pode ou não molhar suas flores. Você sabe dessa informação ou conhece essa espécie? Bom, se eu fosse você, lia a matéria toda!

Publicidade

Porque, hoje, 17 de maio, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar em uma leitura breve tudo o que você precisa saber sobre esta espécie e muito mais. Se está cansado de só encontrar tutoriais para plantas em jardins grandes, e não em vasos, nós iremos te ajudar agora.

Azaleia
Imagem: Canva Pro – Azaleia

Leia mais: Como plantar e cuidar de Orquídea Vanda

Publicidade

Sendo assim, a primeira dica que podemos dar sobre como cuidar de azaleia no vaso é deixar o seu solo sempre úmido e o vaso perto de uma janela, mas com um solo drenado. Caso você queira plantar dentro de casa, não pode ser longe da luz. Ela é apaixonada por uma boa luminosidade, mas isso não quer dizer que o sol deve incidir de forma direta na sua plantinha. Além disso, renove a adubação da azaleia a cada 2 meses com uma fonte de matéria orgânica, podendo ser húmus de minhoca ou a nossa famosa misturinha de ovo, banana e café – saiba mais clicando aqui.

Junto a isto, sempre deixe a poda em dia, tomando cuidado para não cortar os novos brotos. Se você perceber que ela está murcha, espere os novos brotos se desenvolverem mais e retire os velhos, para que você possa deixar a planta utilizar os nutrientes para o crescimento e desenvolvimento. Cuidando da luz e regas, um solo sempre bem adubado e das podas, sua azaleia terá flores o ano todo! Se perceber que ela está meio “triste”, a replante em um novo local mudando todo o substrato no novo vaso.

Continua depois da publicidade
Banner camara

Veja também: Veja agora as 03 frutas mais consumidas e seus benefícios

Por fim, depois de entender melhor como funciona ao cuidar de azaleia em vaso, é importante saber se pode molhar suas folhas. Bom, a resposta é sim! Elas absorvem os nutrientes e a água pela folha também, então é essencial esse cuidado. Contudo, não faça isso de noite, porque pode causar fungos pela umidade. O correto é realizar ao longo do dia para que você possa contar com a ajuda do calor e fazer a água evaporar.

Prontinho! Em uma leitura rápida foi possível entender mais sobre como cuidar de azaleia em vaso e, ainda, uma curiosidade que muitos sempre ficam na dúvida. Nos cone nos comentários se você sabia destas dicas, se você vai começar hoje o plantio ou se tem algum truque para nos ensinar. Vamos amar saber mais!

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.