Como cultivar a planta onze horas? Tenha uma planta linda no seu jardim

Uma planta super famosa e que pode ser sua!

0

Eu tenho certeza de que você já ouviu falar da planta onze horas. Cheia de cores, alguns formatos e um cultivo bem prático, é impossível não se apaixonar pela riqueza de detalhes que a espécie carrega consigo. Ela é ideal para aqueles que buscam um charme a mais na decoração, mas sem extravagâncias. Você se identificou? Acha que gostaria de um toque de beleza sutil no seu jardim ou quintal?

Por isso, hoje, 30 de novembro, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrourural.net, estamos aqui nesta breve leitura com você para saber melhor como cuidar e plantar desta espécie sem dificuldade alguma. Leia o nosso guia simplificado e resumido e não deixe para começar amanhã!

Leia mais:Guia prático com 05 cultivos para se plantar em horta pequena

Como cultivar a planta onze horas? Tenha uma planta linda no seu jardim
Como cultivar a planta onze horas? Tenha uma planta linda no seu jardim – Pexels

Nesse sentido, se a sua vontade é a de ter uma planta onze horas pela beleza, basta que você siga os passos que nós iremos listar, dá uma olhadinha logo abaixo:

  • Faça, no máximo, 2 regas por semana e cuide bem da drenagem para que as raízes não fiquem encharcadas;
  • Renove a adubação do substrato a cada 3 meses;
  • Desse modo, o substrato deve ser metade com uma terra de boa qualidade e metade com húmus de minhoca, este deve ser renovado de 3 em 3 meses. No entanto, se você perceber que a planta está “tristinha”, renove toda a composição;
  • A planta gosta de sol, mas também de sombra, então a meia-sombra é a ideal. Você pode deixá-la tomando, em média, 3 horas de sol direto;
  • Se quiser iniciar pelas sementes, plante em uma sementeira e, depois, vá para o local definitivo.

Em suma, não há nada difícil. O que a espécie é mais criteriosa é com relação ao excesso de água e pouco ou nenhum sol. Mas quanto tempo será que ela dura? Veja abaixo e não fique na dúvida!

Por fim, muitas pessoas não sabem, mas o ciclo de vida de uma planta onze horas é de apenas um ano. Isto é: desde o crescimento, até a floração e seca, totaliza um período de 12 meses. Portanto, caso você queira sua plantinha sempre linda, cuide bem neste período e, ao final, faça o plantio novamente!

Então, agora que você já entendeu tudo muito bem sobre a planta onze horas, está esperando o que para começar hoje mesmo a dar um UP no seu jardim? Deixe que a decoração fique mais colorida sem gastos desnecessários ou grandes demandas de tempo. Conte nos comentários se você gosta dessa espécie ou se conheceu hoje e não deixe de ler nossas outras matérias!

Continue vendo:Como cultivar Vanda em casa com essas dicas exclusivas e grátis

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.