Como cultivar cogumelos comestíveis? Confira as melhores dicas

Inove no cardápio com este alimento!

0

Vamos aos fatos: muitos possuem preconceito com os cogumelos comestíveis, não é verdade? Talvez você até faça parte desse time que não gosta tanto assim, porém, se você pudesse ter acesso ao alimento de um jeito super mais prático e que deixe o seu tempero ainda mais incrementado? Se o preço era o problema, nós temos a solução!

Por isso, hoje, 01 de dezembro, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, estamos aqui para te mostrar a verdade: é possível plantá-los em casa sem dificuldade alguma e, depois que você acostumar, irá querer tê-lo sempre, além de ser super nutritivo e proteico. Logo, bora lá saber mais!

Leia também:Revelamos o segredo de como deixar sua Tulipeira saudável

Como cultivar cogumelos comestíveis? Confira as melhores dicas
Como cultivar cogumelos comestíveis? Confira as melhores dicas – Pexels

Primeiramente, antes de entender como plantar cogumelos comestíveis, é legal que você conheça quais são os mais famosos, não é verdade? Provavelmente você já ouviu falar de algum deles, mas não sabia ao certo do que se tratava. Portanto, veja abaixo os 6 mais famosos que separamos para você:

  • Cogumelo Cantarelo;
  • Cogumelo Portobello;
  • O famoso Champignon;
  • Hiratake;
  • Além disso, com nome muito parecido ao último da lista, temos o Shimeji;
  • Por fim, o Shiitake.

E então? Qual desses você já conhecia? Conte para nós logo abaixo! Agora, aprenda de uma vez por todas como plantar e tenha essa experiência em casa!

Como plantar cogumelos?

Sendo assim, para começar o processo de plantar cogumelos comestíveis, entenda que eles gostam de lugares específicos, isto é, espaços úmidos. Dessa forma, o processo não é complicado, mas você irá precisar de seguir o nosso passo a passo, combinado?

Nesse sentido, o primeiro passo é ferver levemente as sementes para eliminar qualquer resquício que impeça o crescimento deles. Depois disso, deixe que as sementes sequem naturalmente. Quando já estiverem secas, enrole-as em um algodão dentro de sacos plásticos com substrato bem incrementado de matéria orgânica e coloque-as em uma caixa para vedar bem.

Em seguida, um mês depois, abra a caixa, faça furos no saco plástico e deixe 15 dias em um local pouco iluminado, umedecendo o substrato por 15 dias seguidos. Passados os 15 dias, acrescente alguns compostos secos, como palha, no local e continue deixando em espaços úmidos.

Os passos seguintes dependem das espécies, mas este início é clássico e, com certeza, fará diferença no resultado final do produto!

Prontinho! Depois dessa passo a passo, você não tem mais justificativas para não plantar e cuidar dos seus cogumelos comestíveis! Teste aí na sua casa e nos conte nos comentários o que achou. Não deixe de dar uma chance para a delícia que eles são!

Veja aqui:Como cultivar Vanda em casa com essas dicas exclusivas e grátis

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.