Você conhece a planta Jade? Aprenda como cuidar e deixe sua casa decorada

Uma linda planta e de fácil cuidado. Gostou? Veja tudo o que você precisa saber

0

A nossa casa fica muito mais linda quando a decoramos do jeito correto e com as técnicas exatas. Seja na parte externa ou interna, a decoração diz muito visualmente e na harmonia do lar. Com isso, não podemos deixar de lado o fato de que as plantas compõem todo este processo, e a planta jade está nesta listinha. Sendo charmosa, bonita, que combinado com diversas decoração e, o melhor, de fácil cuidado, fica quase impossível não lembrar dela.

Por isso, hoje, 30 de novembro, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te falar exatamente quem é essa espécie, seus cuidados e muito mais. Você perceberá que não é difícil inovar na sua casa, basta saber qual planta escolher, e nós iremos te dar uma mãozinha nisso!

Leia também:Revelamos o segredo de como deixar sua Tulipeira saudável

Você conhece a planta jade? Aprenda como cuidar e deixe sua casa decorada
Você conhece a planta jade? Aprenda como cuidar e deixe sua casa decorada – Pexels

Sendo assim, talvez você não saiba, mas a planta jade é do grupo das suculentas, ou seja, seus cuidados práticos são justificados. Então, como bem sabemos, suculentas amam um espaço bem iluminado. Logo, escolha um local em que o vaso ficará com uma boa luminosidade, não necessariamente sol direto, apesar de ser importante também. Além disso, as regas são necessárias, mas cuidado nos exageros. Molhe uma vez na semana e, caso coloque o dedo no solo e perceba que está muito seco, pode fazer uma nova rega.

Uma dica muito boa é que, mais ou menos a cada 15 dias, lave as folhas dela em água corrente, isso faz bem para um desenvolvimento saudável e revigora o aspecto das folhas. Já no caso do substrato, escolha um que seja dividido em duas partes: 30% de matéria orgânica, o nosso querido húmus de minhoca é o suficiente, e 70% de uma terra de boa qualidade. Caso você queira fazer uma compostagem caseira, clique aqui!

Assim, cuidando das regas, renovação do solo a cada 3 meses e luminosidade abundante, você terá uma linda jade para chamar de sua! Caso observe que ela está com as folhas murchas, deixe-a mais tempo no sol e verifique as irrigações.

Por fim, temos uma notícia boa com relação à planta jade: depois de enraizada, ela pode demorar, em média, apenas 3 meses para florir. Isto é, com os cuidados básicos, mas feitos da forma correta, não tem como você não ter uma plantinha bela e florida na sua casa, jardim ou quintal!

Agora que você já tem tudo o que precisava de informações sobre a planta jade, está na hora de começar a se preparar para tê-la em casa, você não acha? Comente nos comentários o que você achou e se você tem dicas de espécies para nos recomendar. Amamos saber as impressões de vocês e podemos trazê-las aqui para o blog!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.