O que plantar na lua minguante? Você vai ver como isso influencia sua plantação

Se você não segue a lua para as plantações, é melhor ler a matéria completa!

0

Ao escolher a época de plantio, é preciso entender muito além do solo, tipos de espécie ou como plantar. Você sabia que é importante avaliar as fases da lua? Por exemplo, você já pensou o que plantar na lua minguante? Quais são os cultivos que darão mais resultados? Tudo isso deve ser levado em conta para que o desenvolvimento seja ainda melhor e a produção muito mais eficiente!

Por isso, hoje, 30 de novembro, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a entender melhor exatamente no que você deve investir para ter sucesso nos seus cultivos e impulsionar mais ainda o seu investimento, mesmo que seja caseiro. Você está animado? Então, veja agora o que separamos para você!

Leia mais:Como plantar mudas de cacau da forma correta e econômica

O que plantar na lua minguante? Você vai ver como isso influencia sua plantação
O que plantar na lua minguante? Você vai ver como isso influencia sua plantação – Pexels

O que é bom plantar na lua minguante?

Primeiramente, você deve entender como a lua atua para compreender o que plantar na lua minguante. Portanto, sabe-se que, quando a lua está na sua fase minguante, a força deste astro com relação à Terra é menor. Desse modo, levando em conta as características, recomendamos que você opte as plantas que crescem dentro da terra, por exemplo, as cenouras, batata, gengibre, batata doce, mandioca e tantas outras raízes.

Seguindo estas dicas e, claro, os passos detalhados para um plantio correto conforme às espécies, o sucesso tende a ser quase 100%, pois o desenvolvimento será mais proveitoso. Logo, se você está em busca das fases ideais, a raiz e lua minguante combinam muito! Agora, uma outra dúvida que muitos não sabem: pode plantar flor? Tire essa dúvida nesse momento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.