Como cultivar morango em vasos suspensos? Você vai se surpreender

Será que você conseguirá ter lindos morangos em casa?

0

Você gosta de frutas? Banana, mamão, laranja, maracujá… essas e outras diversas frutas compõem o cardápio dos brasileiros desde muito tempo, mas e se você pudesse plantar morangos suspensos? É isso mesmo que você leu! Além de agregar na sua decoração, você poderia reutilizar materiais que iriam para o lixo e conseguiria ter uma fruta super bonita, saudável e especial bem pertinho de você.

Por isso, hoje, 08 de novembro, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar na hora de fazer essa decoração super prática e fácil. Veja que alguns materiais já servem e você ainda poderá tirar um tempo de lazer para realizar a atividade. Gostou? Basta ler o artigo completo!

Leia mais:Quer aprender a como plantar morango? Siga este passo a passo

Como cultivar morango em vasos suspensos? Você vai se surpreender
Como cultivar morango em vasos suspensos? Você vai se surpreender – Pexels

Em primeiro lugar, saiba que ter morangos suspensos não é um desafio. Talvez te dê um receio por parecer algo mirabolante, mas não é bem assim. Nós te daremos duas opções para que você tenha possibilidades distintas, mas igualmente fáceis.

Sendo assim, para a primeira ideia, sugerimos que você tenha em mãos um cano de PVC, as mudas do morango, uma furadeira e uma serrinha. Para o plantio, tenha as mudas feitas previamente em copinhos de plástico e que estas estejam com quase 10 cm de altura. O substrato deve ser à base de uma terra de qualidade, misturada com a mesma proporção para húmus de minhoca, areia fina e a terra de boa procedência.

Agora, com a serrinha, faça os furos na parte em que serão colocadas as mudas e, embaixo, fure com uma furadeira, para facilitar a drenagem da água. Lembre-se de selar os buracos laterais do cano para que fique bem vedado. Depois de tudo isso, basta pendurar o cano de PVC em uma parede de sua escolha e prontinho. Os ramos do fruto tendem a pendurar, então deixará uma bela decoração também.

A nossa próxima ideia tem a ver com a famosa garrafa PET. Dessa forma, pegue algumas garrafas, sendo elas menores ou maiores para compor a decoração, e corte o fundo delas. Em seguida, depois de virar de cabeça para baixo e deixar a parte da “bora” para baixo, encha-as do mesmo substrato que indicamos acima e coloque as mudas dos morangos. Para que as garrafas fiquem penduradas, amarre-as com barbante ou prenda com um prego na parede. Não esqueça de fazer os furos para a drenagem também, combinado?

Por fim, aconselhamos que os seus morangos suspensos devem ser plantados no outono ou final de inverno para serem colhidos na primavera. Assim, você não corre o risco de ter altas umidades ou temperaturas atrapalhando o seu processo de desenvolvimento saudável dos moranguinhos.

E então? Está esperando o que para começar você também o seu cultivo diferenciado, mas extremamente prático, de um dos frutos mais amados do nosso Brasil? Conte para nós nos comentários o que você achou das dicas e não deixe de testar na sua casa!

Continue lendo:Aprenda a como plantar morango em cano de pvc: plante de um jeito ainda mais prático

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.