Como cultivar couve em vaso? Você vai se surpreender com as dicas!

Você verá que é super simples!

0

Muitas pessoas acham que, para ter uma linda horta, é preciso ter um enorme espaço de terra, mas não é bem assim. Este é o caso do que vamos te apresentar hoje. Você sabia que é possível cultivar couve em vaso sem nenhuma dificuldade? Pois é! Além disso, ao ter este alimento em casa, saiba que a sua saúde irá agradecer, pois ela é fonte de ferro, fortalece a imunidade, contribui no emagrecimento pela sensação de saciedade e melhora as funções intestinais. Você sabia disso tudo?

Por isso, hoje, 19 de agosto, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar o passo a passo do cultivo e, ainda, como cuidar deste seu novo investimento. Você verá que é super simples e ficará inspirado para começar hoje mesmo. Se interessou? Desse modo, basta continuar a leitura com atenção aos detalhes!

Leia mais: Como cultivar Uvaia lindas e de qualidade? Veja agora 

Como cultivar couve em vaso? Você vai se surpreender com as dicas!
Como cultivar couve em vaso? Você vai se surpreender com as dicas! – Pexels

Como cultivar couve em vaso?

Nesse sentido, para cultivar couve em vaso, tenha em mãos um vaso, terra e mudas ou sementes de couve. Agora, basta que você plante a muda bem ao centro do vaso, lembrando sempre para manter enterrado somente o rizoma – torrão – da mudinha. Contudo, se você quiser iniciar pela semente, plante em copinhos de plástico até que o broto atinja 10 cm. Lembre-se de sempre deixar o solo bem úmido e longe do sol forte, pois este início é bem sensível. Enterre as sementes em uma profundidade de 3 cm e prontinho!

Continue lendo: Como cultivar Vanda em casa com essas dicas exclusivas e grátis

Por fim, depois de ter feito o processo de cultivar couve, você deve cuidar da melhor forma para que a qualidade do produto final seja boa e o crescimento seja saudável, não é mesmo? Sendo assim, confira as melhores dicas práticas e arrase:

  • Sempre deixe o solo bem drenado, utilizando britas ou cascalhos misturados ao solo;
  • Apesar da boa drenagem ser necessária, o solo deve estar sempre úmido, então não deixe sua plantinha ficar em um solo seco, combinado?
  • Plante em locais mais frescos, onde tenha uma boa ventilação e com uma luminosidade boa, mas sem um Sol excessivo e direto;
  • Não deixe passar dos 30 cm para colher, pois o resultado não será satisfatório;
  • O vaso deve ser grande para que as folhas consigam se desenvolver – 20 cm de diâmetro e profundidade, no mínimo;
  • Ademais, o substrato deve ser rico em matéria orgânico e que absorva bem a umidade. Você pode investir em uma terra de qualidade e adubo rico em esterco bovino.

Então, agora que você sabe exatamente o passo a passo de como cultivar couve no vaso e, também, cuidar, tenha uma alimentação rica em ferro e tantos outros benefícios já citados desta hortaliça. Não deixe de acompanhar nossas matérias aqui no blog e fique por dentro das principais novidades que irão expandir suas técnicas de cultivo e melhorar a sua qualidade de vida!

Veja aqui: Confira 3 legumes que não podem faltar na sua horta caseira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.