Como plantar Caliandra de forma correta usando técnicas exclusivas

Leia a matéria completa e não perca os detalhes!

0

Sabe quando você quer inovar em uma planta mais bonita, mas nada comum? Quer uma que atraia os olhares da maioria, mas também nada difícil? Bom, parece impossível atender todos estes requisitos, não é mesmo? No entanto, nós trouxemos uma matéria exclusiva para você! Aprenda agora mesmo como plantar Caliandra sem dificuldade nenhuma!

Por isso, hoje, 19 de agosto, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te auxiliar em como plantar e cuidar dessa espécie tão linda! Se você já a conhecesse, vai amar. Caso esteja tendo o primeiro contato agora, vai se encantar, assim como nós. Vamos nessa!

Leia mais: Como cultivar Vanda em casa . Aprenda agora 

Como plantar Caliandra de forma correta usando técnicas exclusivas
Como plantar Caliandra de forma correta usando técnicas exclusivas – Imagem: Canva Pro

Como plantar Caliandra?

Primeiramente, a caliandra (Calliandra harrisii), uma planta tropical, é conhecida, muitas vezes, com esponjinha-vermelha, topete-de-pavão e por aí vai. Então, você já pode ter escutado outros nomes e nem saber que se tratava dessa preciosidade. Com uma aparência extremamente delicada, muitas pessoas gostam dela para trazer um aconchego para o ambiente, sem pesar a decoração. Portanto, se este é o seu caso, aprenda como plantar caliandra. Para começar, entenda que ela é amplamente usada como bonsai, então já busque conhecer mais sobre o assunto. Nós temos um artigo sobre isso, basta clicar aqui!

Agora que você entender melhor sobre o bonsai, o processo será super simples! Tenha em mãos sementes ou algum galho de uma planta já adulta – processo de estaquia – e, em um solo rico nos componentes NPK, que você pode comprar o fertilizante pronto ou fazer um adubo caseiro à base de casca de banana, borra de café e casca de ovo, faça o plantio.

Se escolher por sementes, faça covas de 3 cm e coloque 3 sementes por cova. É preferível que você comece em uma sementeira. Já no caso da muda, plante no local definitivo, enterrando apenas as raízes. Sendo assim, confira no tópico abaixo como cuidar desta planta e não jogar fora todo o seu trabalho duro em deixar a espécie ainda mais linda!

Confira aqui: Já pensou em cultivar Figo em casa? Veja agora como

Como cuidar de uma Caliandra?

Por fim, agora que você aprender a plantar caliandra, se ligue nas dicas abaixo sobre os processos de cuidado para que você tenha sempre uma linda e saudável planta e, o melhor, sem nenhuma dificuldade! Bora saber mais:

  • Ela é uma espécie que ama uma boa iluminação e ventilação. Assim, a preferência é plantar no ambiente externo, para que a luminosidade seja garantida;
  • No início do ciclo, regue mais a plantinha, com frequências mais constantes. Contudo, quando chegar na fase adulta, pode irrigar a cada 2 dias, em média;
  • Quando for fazer o transplante das mudas, corte a raiz principal e, assim, espalhe os restante das raízes no local principal, o definitivo.
  • Não deixe a muda exposta ao Sol até começar a surgir os primeiros brotos;
  • O solo deve ser rico em matéria orgânica também, podendo ser compostagem, estercos ou húmus de minhoca. Após 45 dias de germinação, adube novamente com metade do que colocou no início;
  • Fique de olho nas pragas, pois ela é extremamente suscetível aos pulgões, por exemplo. Caso ache, busque uma loja especializada e peça os remédios para o combate.

Viu só? Em poucos passos você consegue facilmente deixar a decoração do seu espaço de cultivo ainda mais belo! Com a caliandra, você terá um diferencial na sua casa. Conte nos comentários o que você achou e não esqueça de acompanhar os nossos posts diários repletos de dicas!

Continue lendo: Quer saber como plantar Mulungu? Clique aqui e saiba agora

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.