Como cultivar mirtilo? Aprenda agora as melhores técnicas gratuitas para estes frutos silvestres

Você vai aprender as melhores dicas em poucos minutos de leitura!

0

Você com certeza já ouviu falar deste fruto silvestre, mesmo que nunca tenha comido. Ele pode ser chamado por muitos também de blueberry, soa mais familiar para você? Bom, ele é muito utilizado em doces, principalmente fora do Brasil. Isso porque, aqui no nosso território, o seu preço pode ser bem salgado. Mas e se você pudesse cultivar mirtilo na sua casa? Seria interessante, não acha?

Por isso, hoje, 19 de agosto, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar nesta missão para que você possa comer algumas frutinhas diferentes e não precise tirar tanto dinheiro do seu bolso. Além disso, veja qual a melhor época de plantá-lo para que todo o seu investimento não seja em vão. Leia abaixo as nossas técnicas exclusivas que separamos para você.

Leia mais: Revelamos o segredo de como deixar sua Tulipeira saudável

Como cultivar mirtilo? Aprenda agora as melhores técnicas gratuitas para estes frutos silvestres
Como cultivar mirtilo? Aprenda agora as melhores técnicas gratuitas para estes frutos silvestres – Pexels

Nesse sentido, basta ter em mãos algumas sementes do fruto e e um vaso de médio a grande para cultivar mirtilo. Dessa forma, coloque no vaso uma terra que seja bem fofinha e solta, isto é, nada de solos compactos. Além disso, o local que você escolher colocar o vaso deve ser bem iluminado, mas sem sol forte e direto o tempo todo ou ventos fortes. Na questão do solo ainda, deve sempre estar bem úmido, mas drenado, e que seja rico em matéria orgânica. Uma dica muito boa é colocar folhas secas no solo após o término do plantio, porque evitará ervas daninhas.

Portanto, pegue as sementes e, em uma cova de 3 cm, coloque 3 sementes. Cubra com a terra novamente e regue. Quando a plantinha estiver 100% madura e com brotos estáveis, mude de vaso se perceber que está muito pequeno e ela não está conseguindo se desenvolver bem. Ela é bem sensível no quesito delicadeza, então sempre tenha leveza na mão.

Por fim, apesar de saber as técnicas de como cultivar mirtilo em vasos, é importante entender que ele é uma planta bastante sensível, então a época de plantio é extremamente importante no processo. Assim, prefira cultivá-lo entre os meses de dezembro a janeiro e evite mudanças bruscas de clima e local, combinado?

Prontinho! Seguindo a leitura rápida, mas eficaz, que nós separamos para você, é impossível não começar hoje mesmo o projeto de cultivar mirtilo. Conte para nós nos comentários se você conhecia este fruto, se já comeu ou se está curioso para começar uma plantação e ver como vai ser. Não deixe de testar e voltar aqui para nos contar. Junto a isto, clique também no link abaixo e dê um UP na sua horta!

Veja também: Confira as opções de legumes para a sua horta caseira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.