O que é enxertia e como fazer? Veja agora mesmo e dobre as produções

Aprenda esta técnica e melhore os seus cultivos ainda mais!

0

Você conhece o processo de enxertia? Sabia que ele é uma ótima alternativa para melhorar ainda mais o seu processo de produção e alavancar os seus negócios? Ah, mas se você não tiver grandes produções, não tem problema, ele vai te ajudar mesmo assim! Os seus cultivos ficarão mais lindos, com uma excelente qualidade e, ainda, com uma agilidade na colheita impressionante.

Por isso, hoje, 19 de agosto, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar qual é a finalidade deste processo e, claro, o que é. Afinal, com as técnicas certas, os seus empreendimentos podem ir muito mais longe com menos dor de cabeça e gastos. Gostou e ficou curioso? Acompanhe abaixo e não perca nada!

Leia mais: Como cultivar Uvaia lindas e de qualidade? Veja agora

O que é enxertia e como fazer? Veja agora mesmo e dobre as produções
O que é enxertia e como fazer? Veja agora mesmo e dobre as produções – Pixabay

Nesse sentido, a finalidade da enxertia consiste em controlar os patógenos do solo. Sendo assim, tem como objetivo evitar o contato da planta sensível com o agente patógeno. Logo, os produtores pegam a planta necessária para dar início e a outra que será a base e começam a cultivar. Lembrando que este processo envolve espécie ou gênero da mesma família botânica.

Resumindo: para que duas plantinhas se beneficiem e não sejam contaminadas por patógenos, realiza-se este processo. Muito legal, não é verdade? Você salva as espécies e, ainda, aumenta a produção sem gastos desnecessários.

Continue lendo: Como fazer enxerto simples e prático em citrus com pé de limão galego e laranja, confira

Por fim, nós já explicamos qual a finalidade, mas o que seria o processo, de fato? Bom, de acordo com as pesquisas feitas no artigo da Embrapa, e também com os nossos conhecimentos, sabe-se que é a junção íntima de duas espécies da mesma família para que elas comecem a crescer como se fossem uma só. É muito comum vermos estes casos em pés de laranja e limão. Você fará uma pequena incisão em um dos dois pés, com uma parte do outro, colocar nesta base. Agora, passe uma boa vedação e prontinho!

E aí? O que achou do processo de enxertia? Você já o conhecia? Gostou e vai começar hoje mesmo a incrementar nas suas plantações? Deixe nos comentários as suas impressões e nos dê alguma dica que você usa para que nós possamos aprender mais com nossos leitores. Além disso, clique no link abaixo e veja mais conteúdos que irão te ajudar no seu cotidiano.

Veja aqui: Confira as 03 frutas mais consumidas e seus benefícios

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.