Como cultivar lírio: confira este método muito conhecido e usado

Saiba como ter essa linda flor em casa!

0

Hoje, 18 de abril, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como você pode cultivar lírio em casa com algumas dicas simples. Afinal, quem é que não gosta de ter em seu lar lindas flores para decorar e dar mais vida ao ambiente? Confira nossas dicas abaixo!

A princípio, o lírio é uma flor bastante comum (e amada!) por todos aqueles que se aventuram na área da floricultura. Ele possui diversas colorações diferentes e há quem acredite que ele tenha significados místicos. Quer aprender a cultivá-lo? Veja nossas dicas abaixo!

Leia mais: Como fazer misturinha caseira para recuperar brilho do piso: essa você não sabia

cultivar lírio
Veja as melhores dicas para cultivar lírio | Canva

Veja as melhores dicas para cultivar lírio

De origem asiática e europeia, o lírio é uma flor que não tem exigências muito complexas. Por ser uma flor linda, cheia de variedades que passam pelas mais diversas cores, é fácil se apaixonar por ele. Antes de tudo, é bom que, quando comprar uma mudinha, você realize a troca de substrato direto. Isso vai fazer com que sua planta receba o cuidados específicos dos quais precisa e fique mais saudável. Veja as dicas abaixo.

Qual o melhor substrato?

No caso dessa planta, é bom que o substrato contenha adubo orgânico (como húmus de minhoca ou esterco curtido de boi ou aves. Outro ponto importante é o uso de fertilizantes, que deve ser com parcimônia, já que o excesso de nitrogênio no solo pode prejudicar o crescimento das raízes. Junto a isso, utilize terra vegetal para potencializar o substrato.

Veja como fazer a rega e a iluminação

Por fim, tanto a rega quanto a iluminação do lírio não são mistério: para a irrigação, basta que você mantenha sempre o substrato úmido, sem exagerar nas doses de água, já que ele não se dá bem com exageros.

á na parte da iluminação, nos primeiros dias de transplante é melhor deixá-lo em luz plena, mas tomando cuidado para não exagerar na quantidade de Sol. Com o passar do tempo, você pode deixá-lo em um ambiente de meia sombra, porque o lírio não se desenvolve bem em contato direto constante com muita luminosidade.

Um ponto interessante é que eles se desenvolvem bem em locais frios, então evite que ele fique em ambientes quentes e fechados. Agora você viu como é simples cultivar lírio em casa!

Leia mais: Saiba como cultivar bromélias: utilize este método especifico

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.