Como cultivar Orquídea Cattleya: com este guia vai ficar fácil

Você irá aprender em poucos passos!

0

Hoje, 17 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te orientar sobre cultivar Orquídea Cattleya. Você, assim como nós, é um amante de orquídeas? Então, hoje é o seu dia de sorte! Você aprenderá de um jeito super prático como cultivar esta lindeza!

Muitas vezes nós vemos dicas que, ao invés de nos ajudar, acabam nos atrapalhando. No entanto, em poucos minutos, você terá um guia completo na sua mão para não errar mais. Deixe o seu jardim ainda mais lindo com estas dicas e não mate mais nenhuma plantinha sem querer!

Leia mais: Aprenda como fazer vaso auto irrigável com garrafa pet

Cultivar Orquídea Cattleya

Em primeiro lugar, antes de irmos para cuidados específicos sobre cultivar Orquídea Cattleya, saiba alguns cuidados básicos que também não podem ficar de fora. Dentre eles, nós podemos citar o uso de um bom substrato, isto é, com matéria orgânica ou inorgânica; não receber luz solar diretamente e, se possível, achar um local para ela que seja pendurada, certo? Agora, veja alguns passos mais específicos!

Como cultivar Orquídea Cattleya: com este guia vai ficar fácil
Como cultivar Orquídea Cattleya: com este guia vai ficar fácil / Canva

Descubra mais detalhes agora mesmo

Temperatura e umidade

Nesse sentido, para cultivar Orquídea Cattleya, saiba que elas preferem climas mais quentes. Assim, se você conseguir deixar ela em um local com a temperatura ideal, as chances de um bom desenvolvimento são ainda maiores.

O substrato e as adubações

Dessa forma, esta planta gosta de substratos que forneçam um bom arejamento para elas, bem como raízes fixas e firmes. Além disso, você deve garantir que o substrato cubra apenas as raízes, e não suas flores, folhas ou brotos, okay?

No caso da adubação, você pode optar pelo famoso húmus de minhoca. Ele consegue repor todos os nutrientes necessários e, o melhor, o preço não pesa no seu bolso! Tudo de bom, não é mesmo?

Cultivar Orquídea Cattleya: irrigações

Sendo assim, não sendo tão fã de água, basta que você regue uma vez por semana nos dias frios e duas vezes por semana quando as temperaturas estiverem mais quentes. Sempre garanta um solo bem drenado e, de preferência, vasos de barro que retém a umidade.

Plantio prático

Por fim, no caso de cultivar Orquídea Cattleya, saiba que elas devem ser plantadas em locais pendurados, como pedaços de madeiras. Além disso, o plantio em si não tem mistério, você só deve localizá-la bem ao centro e assegurar que o vaso comporte suas raízes.

Viu só? Em poucos passos você aprendeu tudo sem nenhuma dificuldade! Você também gostou das dicas de como cultivar Orquídea Cattleya? Gostaria de ter uma? Nos conte nos comentários!

Continue lendo: Como plantar mamão anão em vaso: guia exclusivo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.