Como cultivar tulipas no Brasil utilizando essa técnica simples

A tulipa é uma linda flor, você gostaria de ter?

0

Hoje, 7 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como cultivar tulipas em nosso território, o famoso Brasil. Afinal, uma planta tão bonitas dessas não pode ficar de fora do seu jardim. Mas, para isto, você deve conhecer bem as características dela e não deixar de anotar as nossas dicas, combinado?

A tulipa é uma flor que deixará o seu ambiente mais lindo, aconchegante e com um ar mais charmoso. Afinal, com diversas cores, não tem quem não se apaixone. No entanto, cultivá-la no Brasil pode não ser a tarefa mais fácil de todas! Por isso, hoje, nós vamos te dar algumas dicas amigas para que você não passe sufoco.

Leia mais: Como fazer muda de acerola mesmo sendo iniciante

Como cultivar tulipas no Brasil utilizando essa técnica simples
Como cultivar tulipas no Brasil utilizando essa técnica simples – Pixabay

Cultivar tulipas no Brasil, por onde começar?

Primeiramente, nós devemos te avisar que sim, o cultivo em nosso território é realmente mais complicado. cultivar tulipas no Brasil é dificultado pelo clima e pelo solo. Contudo, nem tudo está perdido! Você pode seguir as nossas dicas e deixar o seu jardim ainda mais lindo com esta linda flor. Vem com a gente e saiba mais!

Descubra tudo o que você precisa saber!

Considera o local

Nesse sentido, o primeiro passo é a escola do local. Isso engloba a questão da luminosidade, mas também o vaso ideal, por exemplo. Desse modo, lembre-se que, ao cultivar tulipas no Brasil, você deve priorizar um local que pegue umas 4 horas de Sol por dia, mas que seja uma luz direta amena. Recomendamos que seja o Sol da manhã e depois uma bela sombra.

No caso dos vasos, se for a sua escolha, tenha sempre em mente que elas crescem, então o mínimo é que seja um vaso de 30 cm. Além disso, você não pode esquecer da famosa drenagem! Por isso, escolha um recipiente com furos embaixo e, no meio do solo, para que não fique compacto, coloque cascalho ou britas, certo?

E as irrigações?

Dessa forma, um fator que sempre influencia muito o quanto sua planta irá crescer de modo saudável e pleno é a rega. Portanto, não peque pelo exagero! A tulipa não gosta muito de água, então, se possível, faça isto com um borrifador. Assim, você conseguirá ter controle da dosagem. Uma ótima ideia também é a irrigação por gotejamento. Em um de nossos posts ensinamos a fazer um super fácil e barato, confira lá!

Cultivar tulipas no Brasil: a adubação é muito importante

Por fim, como em qualquer outra planta, ao cultivar tulipas no Brasil, você deve se preocupar com os nutrientes. Sendo assim, as melhores estações são as que remetem a natureza, ou seja, primavera e outono. Você pode optar pelo húmus de minhoca, compostagens ou, até mesmo, os adubos líquidos.

Viu só? Apesar de ser uma tarefa que demanda maior atenção, não significa que você não pode cultivar tulipas no Brasil! Nos conte aqui i que você acha dessa flor e se você as tem em casa!

Continue lendo: Como cultivar plantas na água: economize com essas dicas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.